MP denuncia casal investigado por matar mulher e sequestrar bebê de três meses no RS


Dupla responde por feminicídio qualificado, sequestro e alteração de direito inerente ao estado civil de recém-nascido. Crime ocorreu no final de janeiro em Sapucaia do Sul. Mulher de 27 anos e homem de 25 foram presos por suspeita de matar mulher e sequestrar bebê de três meses
Polícia Civil/Reprodução
O Ministério Público (MP) denunciou, nesta sexta-feira (23), o casal investigado por matar uma mulher o filho dela, um bebê de três meses. O caso ocorreu na virada de 28 para 29 de janeiro, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os acusados foram presos em flagrante em 2 de fevereiro, porque estavam com o bebê no momento da prisão.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Um homem de 25 anos e uma mulher de 47 anos foram acusados dos crimes de feminicídio qualificado (com emprego de asfixia e mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima), sequestro e alteração de direito inerente ao estado civil de recém-nascido.
Segundo a Polícia Civil, o homem mentiu que a própria companheira seria sua mãe. Além disso, ele teria flertado com a vítima, a atraindo para um local ermo.
A denúncia aponta que o casal agrediu a vítima com socos. A mulher foi morta estrangulada com o cinto de segurança do veículo. O corpo foi abandonado e ocultado com galhos.
Depois, os acusados levaram o menino para casa, adquiriram roupas e mantimentos para ele e apresentaram a criança para seus familiares como filho, sustenta o MP. A procuradora Maristela Schneider ainda aponta que o casal tentou registrar a criança em cartório.
Depois de ser resgatado pela polícia, o bebê foi entregue ao pai e aos avós maternos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.