Polícia Federal prende procurados da Interpol que foram deportados dos EUA e desembarcaram no aeroporto de BH


Brasileiros estavam na lista da Difusão Vermelha. Um deles foi condenado por tráfico de drogas, o outro é acusado de homicídio e, o terceiro, suspeito de um sequestro forjado. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins
BH Airport/Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu três brasileiros procurados pela Interpol que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, nesta sexta-feira (23). Eles chegaram ao Brasil em um voo de deportados dos Estados Unidos.
Um dos foragidos foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas. Ele tem 50 anos, é natural de Cristópolis (BA) e teve a Difusão Vermelha (Red Notice) publicada em 15 de abril de 2022, depois que a 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho (SP) expediu o mandado de prisão.
O segundo procurado, de 52 anos, nasceu na Região Central de Minas e foi incluído na lista da Interpol no dia 5 de abril de 2023, a pedido da Justiça paulista. O homem é acusado de participação em um homicídio qualificado cometido contra uma menor de idade na cidade de Mogi das Cruzes (SP), em novembro de 2020.
O terceiro criminoso, de 32 anos, é mineiro de Inhapim, no Vale do Rio Doce, e estava foragido internacionalmente desde 17 de fevereiro de 2023, a pedido do juízo de Caratinga (MG). Ele é suspeito de planejar e participar de um sequestro forjado no município, com o objetivo de extorquir o companheiro da vítima sequestrada, entre julho e agosto de 2015.
Os homens foram detidos em solo americano pela autoridade de imigração dos EUA, porque estavam em desacordo com as normas migratórias do país. Ao chegarem em território brasileiro, eles foram presos e, após exame de corpo de delito, levados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.