Novas imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba


Hamilton Luiz Lima Reis, de 68 anos, era dono de uma empresa de embalagens em Curitiba. Ele foi baleado com três tiros. Novas imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba
Novas imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil (PC-PR) nesta sexta-feira (23), registraram o momento em que criminosos entram na casa do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, de 68 anos, para matá-lo. Assista acima.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (21), no bairro Butiatuvinha, em Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No vídeo é possível observar que, por volta das 20h11, duas mulheres estavam na sala da casa e ouvem um barulho de vidro quebrando.
Ao perceberem que alguém está entrando na residência, elas correm para outro cômodo. Na sequência, dois homens encapuzados aparecem e procuram por Hamilton.
Um dos atiradores arromba uma porta e outro continua procurando a vítima pela casa.
Novas imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba
PCPR
Em seguida, outra câmera mostra o empresário acendendo a luz e abrindo a porta para a esposa e a sogra. Outra mulher aparece junto com a família no vídeo e o criminoso logo atrás dela. Segundo a delegada Magda Hofstaetter, responsável pelo caso, a terceira mulher é parente de Hamilton.
A mulher segura a porta, mas o homem consegue entrar. Em menos de um minuto, o suspeito sai correndo do quarto. Lá dentro, Hamilton havia sido morto com três tiros.
Toda a ação, segundo a corporação, durou dois minutos.
Criminosos arrombaram portão para entrar na casa
A Polícia Militar (PM-PR) afirmou que, quando chegou no local, encontrou o portão arrombado e uma janela quebrada. Os policiais entraram na residência, foram até o último andar da casa e encontraram a vítima com ferimentos por arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, as mulheres não foram feridas.
LEIA TAMBÉM:
Emoção: Médico relata desafio ao tentar salvar vida de menino após acidente de bicicleta: ‘Repensando se não tinha mais nada para fazer’
PodParaná: Conheça os Caminhos do Peabiru, trilhas centenárias que ligaram o Paraná ao Peru
Carro incendiado e latrocínio descartado
Polícia investiga se carro incendiado tem ligação com a morte do empresário
RPC
A cerca de 3 quilômetros de onde o crime foi registrado a polícia encontrou um carro incendiado e investiga se o veículo tem ligação com a morte do empresário.
Para isso, segundo a delegada, imagens de câmeras de segurança de todo o trajeto feito pelo carro estão sendo coletadas.
Até o momento, segundo Hofstaetter, oito testemunhas foram ouvidas.
Empresário é morto a tiros dentro de casa em Curitiba
Reprodução/RPC
Além disso, conforme a delegada, a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – foi descartada. Os familiares que estavam no local do crime afirmaram que nada foi levado e que os criminosos não reviraram a residência.
“Foram direto ao cômodo onde estava a vítima, efetuaram os disparos e empreenderam fuga”, explicou.
A delegada afirmou ainda que algumas linhas de investigação estão sendo seguidas pela polícia, porém optou por não repassar quais para não prejudicar as apurações.
Mancha de sangue
Ainda segundo Hofstaetter, durante a invasão à casa, os suspeitos quebraram uma janela. No local, foi encontrada uma mancha de sangue.
“Um dos vidros da residência foi arrombado. Haviam vestígios de sangue no local, que foi coletado pela perícia e encaminhado ao laboratório. Após essa análise a gente vai verificar se esse sangue pertencia somente a vítima ou a uma terceira pessoa, podendo ser também dos criminosos”, indicou.
Quem era o empresário
Hamilton Luiz Lima Reis tinha 68 anos e era dono de uma empresa de embalagens em Curitiba.
Ele deixa a esposa e três filhos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.