Ex-piloto de F1, Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Wilson Fittipaldi faleceu aos 80 anos nesta sexta-feira (22)Reprodução/X

Nesta sexta-feira (23), Wilson Fittipaldi faleceu aos 80 anos de idade. O ex-piloto de Fórmula 1 teve com complicações de uma parada cardíaca, sofrida em dezembro após um engasgo.

Wilson era irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e deixa, além dele, a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1. 

Veja galeria de fotos de Wilson Fittipaldi:

Fittipaldi estava internado no Hospital Prevent Senior na zona sul de São Paulo desde o Natal de 2023, mesmo dia em que completou 80 anos. Conforme informado pela mulher Rita, o ex-F1 se engasgou com um pedaço de carne, sofreu uma parada cardíaca e foi hospitalizado, entubado e sob sedação. 

Wilson Fittipaldi Júnior era chamado carinhosamente de Wilsinho e nasceu em uma noite de Natal: 25 de dezembro de 1943. Inspirado pelo trabalho do pai, que era narrador de automobilismo, o ex-piloto se encontou pelo mundo da alta velocidade e chegou à Fórmula 1 na década de 70.

No total, foram três temporadas na elite do automobilismo mundial: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), na temporada de estreia da equipe brasileira fundada por ele e pelo irmão, Emerson.

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.