Virginia Fonseca: gravidez após cirurgia plástica, o que acontece?

Virginia Fonseca anunciou gravidez do terceiro filho com o cantor Zé FelipeReprodução/Instagram

Quando feito com cautela e respeitando o tempo de cura do seu corpo, os procedimentos estéticos podem ser benéficos para a autoestima e, em alguns casos, para a saúde. Porém, vemos inúmeras famosas se submetendo a diversos procedimentos estéticos em um intervalo curto de tempo e, muitas vezes, o corpo não tem tempo para se curar.

Um caso muito conhecido é o da influenciadora Virginia Fonseca. Desde que anunciou a gravidez do terceiro filho com Zé Felipe, ela despertou a curiosidade dos internautas sobre como ficaria a sua barriga, que passou por uma Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) pouco antes da gestação da primogênita, Maria Alice, de 2 anos e sete meses.

“Sabemos que, após a gravidez, o corpo nem sempre volta ao padrão anterior ao recebimento da criança, o que pode ser uma barreira para a autoestima de muitas pessoas”, afirma o cirurgião plástico Hugo Sabath, da Clínica Libria. Sabath lista como uma cirurgia plástica pré e pós-gravidez pode alterar a saúde:

Pré-gravidez

  • O procedimento anterior a uma gravidez faz com que a barriga cresça menos, porém isso não interfere no crescimento do bebê;
  • É comum sentir a barriga mais dolorida;
  • Na cirurgia plástica, parte da pele é retirada para redução da barriga, portanto, há risco de haver estrias e de a pele esticar muito. É importante se manter hidratada para evitar lesões ou até que a pele rasgue;
  • Se optar pela cesariana, o corte não interferirá no resultado da cirurgia plástica.

Pós-gravidez

  • A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda aguardar pelo menos um ano após o fim da amamentação para realizar qualquer cirurgia plástica, pois somente após este intervalo, a mulher estará com o peso estabilizado e o inchaço e a retenção de líquidos decorrentes da gravidez costumam diminuir;
  • O mais importante é a avaliação do médico que a tenha acompanhado durante a gestação e saiba de seu histórico;
  • O cuidado com o pós-operatório é ainda maior.

“Fiz a lipo 10 dias antes de engravidar dela. Sempre engordo muito nas gestações, pois não consigo me alimentar bem”, contou Virginia sobre a primeira gravidez, ao gshow. Além de Maria Alice, ela também é mãe de Maria Flor, de 1 ano e três meses.

Quando engravidou de Maria Alice, Virginia ganhou 23kg. Já de Maria Flor, 16. “Em três meses, perdi 13 quilos depois que Maria Flor nasceu. Consegui me alimentar melhor, treinar e fazia aeróbico em jejum”, comentou.

“É importante frisar que a saúde alimentar é primordial à saúde estética. Procedimentos invasivos podem modificar sua autoestima, mas também podem trazer uma dependência ao corpo perfeito e ideal. A necessidade estética pode se tornar dismorfia, portanto, é necessário um acompanhamento à saúde mental”, encerra Hugo Sabath.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.