Zonas de Teresina ficam sem água por tempo indeterminado após problemas na ETA Sul


Segundo a concessionária Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento da cidade, as bombas foram desligadas em virtude de uma oscilação na subestação de energia da Tratamento de Água (ETA) Sul. Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul), Teresina, Piauí
Divulgação/Águas de Teresina
O fornecimento de água em Teresina foi suspenso no início tarde desta terça-feira (1) em todas as zonas da capital por conta de problemas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. Segundo a concessionária Águas de Teresina, não há previsão de retorno do abastecimento.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A Águas de Teresina informou que as equipes técnicas da empresa estão trabalhando para reestabelecer o funcionamento do sistema. As áreas mais afetadas foram: zonas Sul, Sudeste, Leste, parte da Norte e Centro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Por meio de nota, a empresa disponibilizou o contato 0800 223 2000 para casos emergenciais, bem como solicitação de carros-pipas.
Confira a nota na íntegra:
A Água de Teresina informa que, em virtude de oscilação na subestação de energia da ETA Sul, por segurança, os sistemas de bombeamento foram temporariamente interrompidos. Por isso, houve pausa no abastecimento das zonas Sul, Sudeste, Leste, parte da Norte e Centro.
Equipes trabalham para restabelecer o funcionamento do sistema o quanto antes. A empresa manterá população informada quanto a previsão de retorno gradativo do fornecimento de água nas regiões afetadas.
A concessionária pede a compreensão da população. Os casos emergenciais, bem como solicitação de carro pipa devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
p
Adicionar aos favoritos o Link permanente.