Pai de Neymar emprestou dinheiro a Daniel Alves para reduzir sentença

Família de Neymar emprestou dinheiro para Daniel Alves durante julgamentoReprodução/X

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher, em dezembro de 2022. A pena do jogador, que poderia chegar até 12 anos de reclusão, foi aplicada pela Justiça espanhola com uma atenuante de reparação de danos.

Veja galeria de fotos de Daniel Alves:

A diminuição da sentença deve-se ao fato de antes do julgamento, a defesa ter depositado na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil), para que pudesse ser entregue à vítima, independentemente do resultado do processo. Parte deste montante foi doado pela família de Neymar, seu amigo pessoal e ex-companheiro de Barcelona e seleção brasileiro. 

De acordo com o portal ‘Uol’, Neymar da Silva Santos, pai do camisa 10 do Al-Hilal, transferiu dinheiro para auxiliar no processo de julgamento, no mês de janeiro, justamente com o objetivo de argumentar pela redução da pena, em caso de condenação. A defesa de Daniel Alves teve de recorrer à ajuda financeira e jurídica de Neymar e família após o atleta perder acesso aos seus bens desde que foi preso. 

Em conversa com o ex-jogador Emerson Sheik, comentarista da ‘CNN’, Neymar Pai disse que “não podia negar ajuda a um amigo”. 

“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, ressaltou.

Relembre o caso Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 13 meses de reclusão da sua pena final de quatro anos e meio.

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.