Tatuí intensifica ações de combate à dengue após aumento de casos na cidade


Conforme a prefeitura, são mais de 20 registros desde janeiro de 2024. Visitas dos agentes da Vigilância Epidemiológica passam a ser feitas durante os fins de semana. Ações de prevenção contra a dengue foram intensificadas em Tatuí
Tatuí (SP) intensificou as ações de combate à dengue depois que o número de casos da doença aumentou na cidade. Conforme a prefeitura, são mais de 20 registros desde janeiro de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Agentes da vigilância epidemiológica, que costumavam visitar as casas durante a semana, agora também passarão a vistoriar bairros aos fins de semana, entre 8h e 13h.
A iniciativa servirá para que os agentes consigam orientar um maior número de pessoas, uma vez que os moradores não costumam ficar em casa de segunda a sexta-feira, de acordo com a prefeitura.
As visitas servem para conscientizar os moradores sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, também é transmissor de Chikungunya e Zika.
Tatuí (SP) registrou 22 casos de dengue em 2024
Victor Cardoso/TV TEM
O bairro Santa Rita, é um dos locais mais afetados pela dengue, conforme o poder público. Os moradores começaram a tomar providências para evitar o mosquito, como limpar o quintal diariamente e descartar o lixo e objetos que serviriam de criadouro.
Segundo a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Camargo, as férias escolares e o feriado de carnaval, contribuíram para a propagação da doença no município.
“Estamos realizando o controle de criadouros com a nebulização portátil nos bairros com casos confirmados e as visitas permanecem como rotina”, comenta Juliana.
A coordenadora ainda enfatiza a importância de realizar denúncias à ouvidoria municipal, referentes a casas abandonadas que estejam vazias e terrenos baldios que possam ter criadouros do mosquito.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.