VÍDEO: Motorista e filho saem ilesos após batida em cruzamento na Avenida Cesário Alvim, em Uberlândia


Caso foi registrado no cruzamento com a Rua Luiz Vieira Tavares; segundo a PM, sinalização horizontal em ambas as vias pode ter gerado confusão por parte do condutor da caminhonete que avançou o pare. Caminhonete ultrapassa pare e é atingida por ônibus na Avenida Cesário Alvim
Uma batida entre um ônibus e uma caminhonete foi registrada na tarde de segunda-feira (30) na Avenida Cesário Alvim, em Uberlândia. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento do acidente e uma criança teve ferimentos leves.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em depoimento para a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete, que seguia pela Rua Luiz Vieira Tavares, contou que estava com o filho de 6 anos no carro e ao se aproximar do cruzamento com a Avenida Cesário Alvim percebeu que havia sinalização de pare em ambas as vias.
Ele informou ainda que acreditou que quem estava na Avenida Cesário Alvim iria parar, momento em que avança o pare e bate no ônibus.
Ponto a ponto do vídeo
Nas imagens registradas por volta das 16h54, a caminhonete apareceu seguindo pela Rua Luiz Vieira Tavares;
Enquanto um carro parou no cruzamento, o motorista da caminhonete avançou a parada obrigatária;
O ônibus que vinha pela Avenida Cesário Alvim não conseguiu parar a tempo e bateu na caminhonete.
Momento da batida
Câmeras de monitoramento/Reprodução
Segundo o motorista do transporte coletivo, ele seguia pela avenida usando a via preferencial quando o condutor do carro avançou a parada e acabou provocando o acidente.
Ônibus não consegue frear a tempo, bate em caminhão, e passageira fica ferida na BR-452, em Uberlândia
Passageira morre e motorista fica ferido após carro bater em ônibus e caminhão e ficar destruído em MG
Grave acidente entre carro e ônibus que transportava trabalhadores rurais deixa um morto e feridos na MG-188
De acordo com a PM, há uma sinalização horizontal de pare mal apagada na Avenida Cesário Alvim, o que pode ter gerado a confusão por parte do condutor da caminhonete.
Os motoristas não ficaram feridos e o menino de 6 anos, que estava na caminhonete, teve escoriações leves. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt. Em seguida, todos foram liberados.
Em nota, a São Miguel informou “que o motorista do ônibus foi surpreendido pelo veículo, que avançou na sinalização de pare, em um trecho que passou recentemente por alteração. Reforça ainda que os clientes não tiveram ferimentos e que foram ineditamente encaminhados para continuarem a viagem, sem prejuízos”.
O g1 pediu posicionamento para a Prefeitura sobre a sinalização no local e aguarda retorno.
Menino de 6 anos teve ferimentos leves
Câmera de monitoramento/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.