Operação Tessitura: PCGO prende 7 por tráfico, rinha de galos, posse de arma de fogo e joias e pedras preciosas sem comprovação de origem

A Polícia Civil de Goiás, através das Delegacias de Santa Terezinha e Crixás – 10ª DRP, com o apoio da CORE/GT3 e das Delegacias Regionais de Ceres, Goiás – 4ª DRP e Porangatu – 12ª DRP, deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Tessitura, visando à desarticulação e repressão de grupo criminoso dedicado à prática dos delitos de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico nas cidades de Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes e Crixás.

Após meses de investigação, foram identificados suspeitos que agiam coordenadamente para a distribuição de entorpecentes na região, valendo-se, para tanto, da utilização de imóveis comerciais. Com o apoio de equipes de diversas cidades do Estado de Goiás, a operação se realizou com vistas ao cumprimento de três mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão. 

Como resultado, além dos três mandados de prisão, foram autuadas em flagrante delito quatro outras pessoas, sendo três pelos delito de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e uma por comércio ilegal de arma de fogo, totalizando sete prisões.

Foram apreendidos celulares, diversas armas de fogo e munições, drogas, balanças de precisão, joias e pedras preciosas sem comprovação de origem, além de dinheiro em espécie. Descobriu-se, ainda, um local utilizado para prática de rinha de galos, onde foram encontrados 73 animais e cadernos com informações sobre a organização das respectivas apostas.

Após a lavratura dos procedimentos cabíveis, as pessoas presas foram encaminhadas às unidades prisionais, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário, enquanto a Polícia Civil dá seguimento às investigações.















Adicionar aos favoritos o Link permanente.