Homem é preso investigado por vender falsos pacotes de viagens com prejuízo de R$ 100 mil


Segundo a Polícia Civil, pelo menos 30 pessoas foram vítimas e registraram boletim de ocorrência. Material apreendido durante prisão de investigado por aplicar golpes de falsas viagens em Aracaju
SSP/SE
Um homem foi preso em Aracaju, nesta quarta-feira (25), investigado por vender falsos pacotes de viagens com prejuízo em cerca de R$ 100 mil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no final do ano passado, após cerca de 30 vítimas registrarem boletim de ocorrência. O investigado possuía uma agência de viagens no Bairro São Conrado e comercializava os pacotes, mas cancelava em datas próximas das viagens.
De acordo com a delegada Carina Rezende, após informar o cancelamento da viagem, o investigado convencia as vítimas a assinarem uma suposta declaração de dívida que a empresa teria com o cliente e que poderia usar em outros pacotes como um voucher, “Mas ele acabou fechando as portas e fugindo, deixando as pessoas no prejuízo”.
Durante o início da apuração policial, o investigado não foi encontrado, pois tinha ido para o Rio Grande do Norte, onde continuou atuando no ramo de viagens. Há cerca de um mês, ele voltou a operar em Aracaju e, nesta quarta-feira, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão.
Ainda durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Aracaju, as equipes apreenderam documentos indicando que o investigado vendeu novos pacotes em junho e estava com viagens programadas para o próximo mês de novembro, com um novo nome de agência.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.