Dr. Furlan diz que prefeitura não possui dívidas e promete novo hospital e concurso da Guarda Civil


Candidato à reeleição pelo MDB à prefeitura de Macapá foi o terceiro a participar da série de entrevistas do JAP1. Veja a íntegra da entrevista de Dr. Furlan (MDB) ao JAP1
O candidato à reeleição para a prefeitura de Macapá pelo MDB, Dr. Furlan, disse nesta quarta-feira (25), ao JAP1, que o município não possui dívidas. Dr. Furlan foi perguntado sobre um balanço divulgado a partir de dados do Tesouro Nacional, que apontou déficit nas contas do município.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Amapá
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
“Não existe déficit na prefeitura de Macapá. Nós temos 70 obras, no mínimo, para entregar na próxima gestão. O que existe é uma desinformação e uma tentativa de confundir o eleitor. Recentemente o índice Firjan, que é um dos mais importantes, mostrou que em 2023 Macapá ficou no top 1 das capitais em investimento e liquidez”, disse.
Dr. Furlan (MDB) é entrevistado no JAP1
Rafael Aleixo/g1
Os cinco candidatos que mais pontuaram na última pesquisa Quaest são entrevistados ao vivo pelo apresentador Salgado Neto. As entrevistas terão duração de 20 minutos, e as íntegras ficarão disponíveis no Globoplay.
JAP1 faz série de entrevistas com candidatos à prefeitura de Macapá a partir desta segunda-feira (23)
Saúde
Dr. Furlan (MDB) promete construir novas unidades de saúde em Macapá
Na área da saúde, o candidato disse que vai construir o Hospital e a Maternidade do município, além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
“Foram feitas 17 obras na saúde e nós vamos entregar o Hospital Municipal e a Maternidade Municipal ali na zona norte já etá sendo construído e que vai elevar o patamar da saúde do município de Macapá. Algo nunca visto e além de duas unidades de pronto atendimento, uma na zona leste e outra na zona sul, próximo da Fazendinha. E dois centros de especialidades, um na zona oeste e um na zona sul”, disse.
Concurso público
Dr. Furlan (MDB) promete realizar concurso público para a Guarda Municipal de Macapá
O candidato também disse que pretende ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal, que foi autorizada a usar armamento letal recentemente.
“Na Guarda avançamos muito com equipamento, viaturas e recentemente após a decisão do Supremo Tribunal Federal, nós decidimos armar a Guarda. A Guarda previne crimes de oportunidades como furtos. E nós vamos continuar trabalhando com o reforço da Guarda e nós vamos fazer também o concurso da Guarda Municipal”, disse.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.