Pedestre escapa de atropelamento por segundos no litoral de SP: ‘nasci de novo’; VÍDEO


Caso aconteceu em São Vicente (SP), quando um carro atingiu um motociclista. Com o impacto, a moto foi jogada contra Rodney, que conseguiu pular. Pedestre escapa de atropelamento por segundos no litoral de SP
Um salto salvou um homem de ser atropelado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele estava na calçada e, por alguns segundos, não foi atingido por uma motocicleta. Ao g1, Rodney Abbady Coelho, de 53 anos, descreveu o momento como renascimento. Uma câmera de monitoramento flagrou o acidente (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na terça-feira (24), na Rua João Ramalho, no Centro de São Vicente. Nas imagens, é possível ver que um carro virou a direita, para estacionar em uma vaga, e atingiu um motociclista. Com o impacto, a moto foi jogada contra Rodney, que estava esperando para atravessar a rua.
No entanto, ele conseguiu pular o veículo e correr para o outro lado. A moto, em seguida, atingiu outra que estava estacionada no local, bem como um carro.
“Nasci de novo quando pulei a moto”, disse Rodney,
Rodney trabalha como animador de lojas e, no momento do acidente, estava voltando do horário de almoço para o comércio. “Tinha acabado de almoçar no restaurante onde estava posicionada a câmera. Estava atravessando a rua para voltar para a caixa de som, que estava do outro lado, no camelódromo”, contou.
Homem pulou para não ser atingido por moto em São Vicente (SP)
Reprodução
‘Como um gato’
Ele contou que assistiu toda a cena do acidente e teve o reflexo de pular para não ser atingido. “Talvez por eu ser patinador. Trabalhei muitos anos em cima de patins fazendo locução em supermercados e dei um pulo para trás, como um gato”, relembrou.
Rodney disse que não precisou de atendimento médico porque não se feriu, mas sentiu a moto encostar nele. “Ao encostar o pé no chão, percebi que a moto tinha batido no meu pé e percebi que minhas pernas estavam ali. Dei mais um pulinho para garantir”, disse.
Para o animador, o episódio trouxe uma reflexão sobre a vida. “É difícil, mas quando passamos por uma situação parecida com essa, lembramos que temos mais um motivo para agradecer”. Ele ressaltou sobre o perigo da rua onde ocorreu o acidente: “Quantidade enorme de motoboys e gente procurando vaga para estacionar”.
Rodney Abbady Coelho, de 53 anos, disse que renasceu após acidente em São Vicente (SP)
Arquivo Pessoal e Reprodução
Motociclista
O motociclista, de 29 anos, atingido pelo carro não teve a mesma sorte que Rodney e ficou ferido. Segundo a Prefeitura de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e resgatou o homem.
“Após os primeiros atendimentos, o motociclista foi encaminhado consciente e estável ao Pronto-Socorro Central”, disse a administração municipal, em nota. Ainda segundo a prefeitura, o estado de saúde do paciente não pode ser divulgado por conta do Código de Ética Médica.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.