Veja rota alternativa após interdição de ponte na MGC-122, em Capitão Enéas


Medida foi necessária após o rio Caititu transbordar e passar por cima da ponte que fica no KM 248. Equipe do DER constatou que as fortes chuvas que atingiram a região comprometeram o encabeçamento da estrutura. Motoristas devem passar por desvio
DER/Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) divulgou uma rota alternativa após a interdição da MGC-122, em Capitão Enéas. A medida foi necessária após o rio Caititu transbordar e passar por cima de uma ponte no KM 248.
Ponte na MGC-122, no Norte de MG, segue interditada após estrutura ficar comprometida por conta das fortes chuvas
Ponte na MGC-122 é interditada após rio transbordar
Quem vem de Salinas ou Montes Claros, deve seguir pela BR-251, quando chegar ao entroncamento com a MG-120, deverá prosseguir passando por Riacho dos Machados e, ao chegar em Porteirinha, entrar na MGC-122, sentido Janaúba.
Ponte está interditada na altura do KM-248
Pablo Caires/Inter TV
A interdição
Após a interdição, nesta terça-feira (20), uma equipe do DER esteve no local e constatou que as fortes chuvas que atingiram a região comprometeram o encabeçamento da estrutura.
“A expectativa é que em cerca de cinco dias, se as condições climáticas permitirem, o serviço de manutenção seja concluído. As primeiras movimentações para recuperar o local já começaram com o empedramento do encabeçamento da ponte e deslocamento de homens e máquinas para movimentação do material”, divulgou o DER.
Ainda conforme o departamento, agentes do DER e policiais militares estão no local para garantir que a proibição de passagem de qualquer veículo seja respeitada.
Ponte na MGC-122, em Capitão Enéas, segue interditada
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.