Após 10 anos, médico que atropelou e matou jovem em Santa Maria da Serra é condenado a 16 anos de prisão


Crime aconteceu em setembro de 2013. Drielle Maiara Rodrigues, de 23 anos, morreu no local após ser prensada entre o carro e o caminhão. No dia do acidente, o médico dirigia sob efeito de álcool, com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, em alta velocidade e na contramão. Jovem ficou prensada entre os dois veículos
Fábio Nogueira/ Arquivo
O médico Eduardo Figueiredo de Moraes Rego foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio em dolo eventual por atropelar e matar uma jovem em Santa Maria da Serra (SP), em setembro de 2013. O julgamento do réu aconteceu nesta terça-feira (20), mais de 10 anos após o acidente.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na sentença, o direito do réu de recorrer em liberdade foi indeferido devido às gravidades dos fatos e sua prisão preventiva decretada.
No dia do acidente, o médico dirigia sob efeito de álcool, com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, em alta velocidade e na contramão. Ele chegou a ser preso após o acidente, mas conseguiu um habeas corpus em 2014.
Médico chegou a ser preso, mas foi liberado em 2014
TV Tem/ Arquivo
O acidente aconteceu em frente à casa da jovem, enquanto ela conversava com o marido, que estava em um caminhão, quando o carro que o médico dirigia surgiu de repente.
Drielle Maiara Rodrigues, de 23 anos, foi prensada entre o carro e o caminhão. Ela morreu no local. Segundo testemunhas, o médico fugiu sem prestar socorro e estaria visivelmente embriagado.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.