GDF cria grupo para revisar atividades do Mané Garrincha e arredores

O Governo do Distrito Federal (GDF) criou um grupo de trabalho para revisar o uso e as atividades permitidas na área que abrange a Arena BRB Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson, o Complexo Aquático Claudio Coutinho e o Autódromo Internacional de Brasília.

A equipe será coordenada pela Casa Civil e terá representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), da Agência de Desenvolvimento (Terracap), da Secretaria de Turismo (Setur-DF), da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e da Secretaria de Cultura. Os trabalhos devem ser concluídos em 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30 dias.

O Decreto nº 46.299, que cria o grupo de trabalho, foi publicado nesta terça-feira (24/9), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Veja:

GDF cria grupo para revisar atividades do Mané Garrincha e arredores

O GDF determinou a suspensão imediata de alvarás de construção de uma obra anexa à Arena BRB, na última sexta-feira (20/9).

A movimentação de operários nas redondezas do estádio chamou a atenção de muita gente que ficou curiosa com o motivo da obra. Segundo a coluna apurou, o empreendimento erguido na beira do Eixo Monumental pertence à rede Costa Atacadão de Goiás.

A concessão de um novo alvará de construção está condicionada à reavaliação dos usos e atividades de acordo com o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) e sob deliberação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.