Arnaldo Antunes & Vitor Araújo apresentam show gratuito no Festival de Música e Poesia, em Belém


O artista apresenta o show “Lágrimas do Mar”, ao lado de Vitor Araújo. O evento será nesta quinta-feira (26), no Teatro Margarida Schivasappa. Vitor Araújo (à esquerda) e Arnaldo Antunes apresentam o show ‘Lágrimas no mar ao vivo’ em Belém
José de Holanda / Divulgação
Arnaldo Antunes é atração confirmada da 4ª edição do Festival de Música e Poesia, em Belém. O artista apresenta o show “Lágrimas do Mar”, ao lado de Vitor Araújo. O evento será nesta quinta-feira (26), no Teatro Margarida Schivasappa, e também terá shows de BelTrio e Lucas Imbiriba.
Nome consagrado em território brasileiro por assinar composições inesquecíveis que viraram hits, como “Pulso”, “Alma”, “Socorro”, “Não Vou Me adaptar”, “Beija Eu”, “Infinito Particular”, “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Quem Me Olha Só”, Arnaldo Antunes descreve o trabalho ao lado do pianista pernambucano Vitor Araújo como “um disco que tem uma vontade engasgada de chorar”.
O recém-lançado álbum “Lágrimas no Mar” tem nove faixas, entaladas e minimalistas, e vem desaguando nos palcos do Brasil. Além das músicas deste trabalho, o repertório da apresentação lista também canções do disco “O Real Resiste”, lançado pelo cantor e compositor paulistano em 2020 – ponto de partida para o mais recente trabalho.
“Estávamos ensaiando para o show de ‘O Real Resiste’ quando fomos surpreendidos pela pandemia”, comenta Arnaldo Antunes. “A troca com o Vitor foi um acerto e partimos daqueles ensaios para criar as novas narrativas e extensões sonoras do Lágrimas no Mar”, ele comenta.
Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. “Fim de Festa”, “Como 2 e 2” e “Lágrimas no Mar” são dadas como certas no repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação.
Programação
A programação conta ainda com atividades na quarta-feira (25). Renato Torres encabeça a oficina Palavra Cantada, realizada na Casa Soma, e se propõe a investigar os entrelaçamentos entre a palavra e a melodia na canção popular, veículo imediato de comunicação artística, marca reconhecível da cultura brasileira em todo o planeta. Serão abordados o processo criativo na composição popular, a diferença entre poesia e letra de música, prosódia, paródia, rima e verso livre, canto falado e rap, música folclórica, parlenda e cantiga de roda.
Ainda no primeiro dia do Festival, Vitor Araújo, parceiro de palco de Arnaldo Antunes, ministra o workshop “O Piano Brasileiro e Sistemas de Composição”, no Teatro Margarida Schivasappa. Enquanto isso, o músico, compositor e poeta paulista que gravou o nome na história da Música Popular Brasileira sobe, dessa vez, ao palco da tradicional sala do cinema Líbero Luxardo para um bate-papo musical, em que usará o tempo para compartilhar um pouco da sua experiência e vivências na música.
Serviço
4º Festival de Música e Poesia – 25 e 26/09
Dia 25/09 – Público: jovens e adultos, a partir de 14 anos
– Oficina “Palavra Cantada”, com Renato Torres. Local: Casa Soma (Tv. Cap. Pedro Albuquerque, 395 – Cidade Velha)
– ⁠Workshop “O Piano Brasileiro e Sistemas de Composição”, com Vitor Araújo. Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré)
– Bate-papo musical, com Arnaldo Antunes. Local: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré)
Dia 26/09 – Teatro Margarida Schivasappa
– 20h00 às 20h30 – BelTrio
– 20h40 às 21h20 – Lucas Imbiriba
– 21h30 às 23h00 – Arnaldo Antunes & Vitor Araújo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.