Autoconhecimento no campo: Senar/MS estimula a saúde mental na área rural


Programa Educacional Socioemocional capacita jovens de 11 a 21 anos para lidarem com desafios da vida adulta, como o mercado de trabalho. O programa atende a faixa etária de 12 a 21 trabalhando a saúde mental e proporcionando a maturidade emocional.
Assessoria
Focado em desenvolver habilidades emocionais no público jovem, o Senar/MS oferece a capacitação do Programa Educacional Socioemocional. Lidar com emoções, fazer escolhas e trabalhar a autoestima são alguns dos pontos abordados na metodologia.
O programa atende a faixa etária de 12 a 21 trabalhando a saúde mental e proporcionando a maturidade emocional necessária para que estes jovens estejam preparados para atuarem no mercado de trabalho.
Aos 14 anos, Andressa participou de uma das turmas do programa. A capacitação foi realizada na escola municipal rural Prof. Francisco Anísio Correa Ferreira, em Bonito, onde estuda.
“As atividades são muito divertidas e com isso conseguimos olhar para dentro e nos conhecer. A partir disso, conseguimos identificar o que queremos para nosso futuro pessoal e profissional”.
Para a professora Maria, o Senar/MS tem ajudado a os profissionais a lidarem com o misto de emoções vividos nesta fase da vida.
“Esses dias têm sido muito importantes e produtivos para os alunos. Entender o que é o bullying, por exemplo, é fundamental nessa faixa etária. Ouvir o outro e se posicionar também é importante, porque daqui saem futuros profissionais e assim nós garantimos um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso”.
As aulas geralmente ocorrem em escolas e empresas e é totalmente gratuito. Para saber como participar, entre em contato com o sindicato rural do seu município ou pelo telefone da unidade educacional do Senar/MS: (67) 3320-6942.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.