Quaest SP: Nunes (25%), Boulos (23%) e Marçal (20%) seguem empatados tecnicamente

Nunes, Boulos e Marçal seguem lutando para chegarem ao segundo turno em São PauloMontagem iG / Imagens: Governo do Estado de São Paulo / Pablo Valadares/Câmara dos Deputados / Reprodução: TV Brasil Central

A pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (24), apresentou novos números para a corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo. Os três primeiros colocados seguem empatados tecnicamente, apesar de Ricardo Nunes (MDB-SP) ter oscilado positivamente 1%em comparação com o último levantamento.

No primeiro cenário, o atual prefeito lidera com 25% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que a pesquisa anterior, realizada em 18 de setembro. Guilherme Boulos (PSOL) manteve seus 23%, seguido por Pablo Marçal (PRTB) com 20%, que também não teve variação.

O Portal iG está no BlueSky,siga para acompanhar as notícias!

Tabata Amaral (PSB) subiu de 7% para 8%, enquanto José Luiz Datena (PSDB) caiu de 10% para 6%. Marina Helena (Novo) permaneceu com 2%, e Bebeto Haddad (Democracia Cristã), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (Unidade Popular) não pontuaram.

Altino Prazeres (PSTU) também não pontuou. O número de indecisos foi de 7%, e os votos em branco, nulos ou daqueles que não pretendem votar subiram de 7% para 9%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores indicam suas preferências sem uma lista prévia de candidatos, Boulos lidera com 16%, seguido por Marçal e Nunes, ambos com 14%.

Tabata tem 4%, Datena 1%, enquanto 46% dos eleitores se declararam indecisos. Os votos em branco, nulos ou de eleitores que não pretendem votar somaram 4%.

A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro, encomendada pela TV Globo e registrada no TSE sob o número SP-06330/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe donosso canal no WhatsAppe danossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.