Empresário sobrevivente da queda do helicóptero precisou de transplante de pele e passa por duas cirurgias por semana


Paciente foi transferido após acidente ocorrido na segunda (9). Henrique da Cunha Santos segue em estado grave, diz família. Henrique da Cunha Santos, sobrevivente da queda do helicóptero em Caruaru
Reprodução
O único sobrevivente da queda de um helicóptero em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Henrique da Cunha Santos passa em média por duas cirurgias por semana e precisou receber um transplante de pele humana para as reconstruções necessárias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
A queda do helicóptero aconteceu no dia 9 de setembro, no bairro Nina Liberato. Dentro da aeronave estavam André Gomes Ferreira (piloto e proprietário), Raildo Rodrigues (piloto) e Henrique da Cunha Santos. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento da queda (veja vídeo abaixo).
Câmera de segurança mostra momento em que helicóptero cai no interior de Pernambuco.
O helicóptero em questão não tinha autorização da Anac para voar. Uma reportagem feita pelo repórter Franklin Portugal explicou que o aeroporto de Caruaru não possui um centro de controle. Segundo o Força Aérea Brasileira (FAB), o Aeroporto Oscar Laranjeiras é um aeródromo não controlado e, portanto, não possui estrutura local para prestar serviços de tráfego aéreo.
Nesse tipo de aeródromo, os pilotos são responsáveis pela própria separação e pela segurança de suas operações.
Instrutor explica como o aeroporto de Caruaru funciona
Em entrevista, a Governadora Raquel Lyra disse que teve reuniões com os órgãos responsáveis e estão nos últimos ajustes para realização dos serviços. O investimento para o equipamento é de R$ 150 milhões de reais (veja vídeo abaixo).
Raquel Lyra fala sobre investimentos no aeroporto de Caruaru

Adicionar aos favoritos o Link permanente.