Morre o fotógrafo Jorge Etecheber em Rio Preto; cidade decretou luto oficial


Jorge estava internado no Hospital de Base de Rio Preto há uma semana, onde fazia tratamento contra o câncer. Fotógrafo vai ser velado a partir das 20h, nesta quarta-feira (24), na Capela do Prever Morre o fotógrafo Jorge Etecheber em Rio Preto (SP)
Divulgação
O cenário cultural de São José do Rio Preto (SP) perdeu, nesta quarta-feira (24), Jorge Etecheber, um dos expoentes da fotografia, aos 56 anos, vítima de um câncer. A cidade decretou luto oficial de três dias.
Jorge estava internado no Hospital de Base de Rio Preto há uma semana, onde fazia tratamento contra a doença. Com mais de 30 anos de carreira na arte fotográfica, Jorge ficou conhecido por registrar a história de Rio Preto.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no Whatsapp
Jorge Etecheber morre em Rio Preto (SP)
Divulgação
Entre os anos 1980 e 1990, época da fotografia analógica, dos rolos de filmes e do quarto de revelação, ele trabalhou intensamente no ramo publicitário. Mas foi registrando os acontecimentos e personagens da cena cultural da cidade que conquistou reconhecimento de artistas e coletivos do país.
Parte deste rico acervo de imagens foi reverenciado na última edição do Festival Internacional de Teatro (FIT Rio Preto), no ano passado, evento que Jorge sempre fez questão de registrar desde sua primeira edição.
Homenagem de Orlandeli à Jorge Etecheber em Rio Preto (SP)
Divulgação
Seu último projeto foi a exposição “3 Instantes de Rio Preto”, realizada no Espaço Cultural Edson Baffi, no Mercado Municipal. O local é uma homenagem ao fotógrafo Edson Baffi, que também morreu em decorrência de um câncer em 2011.
Uma de suas maiores paixões era ensinar, falar e estudar as técnicas e possibilidades da fotografia. Além de inúmeros amigos, Jorge deixa dois filhos, Ana Clara e Frederico, com quem teve com Tânia, sua ex-esposa.
Jorge em sua última exposição realizada no Espaço Edson Baffi no Mercado Municipal em Rio Preto (SP)
Divulgação
O fotógrafo será velado a partir das 20h, nesta quarta-feira, na Capela do Prever. O sepultamento está marcado para às 16h de quinta-feira (25), no Cemitério da Ressurreição.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.