Vendaval causa estragos e mobiliza equipes da Defesa Civil em cidades da região de Itapetininga


Municípios de Angatuba, Piraju e Itararé (SP) registraram estragos após vendaval da noite de sexta-feira (20). Itararé (SP) registrou queda de árvores, de energia, muros entre outros danos às residência após vendaval da última sexta-feira (20)
Divulgação/Prefeitura de Itararé
Um vendaval que atingiu a região de Itapetininga (SP) na noite da última sexta feira (20), causou estragos e mobilizou equipes dos bombeiros e Defesa Civil neste fim de semana. Ninguém se feriu.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As prefeituras de Angatuba, Piraju e Itararé (SP) encaminhou notas declarando quais foram os danos nas cidades, entre eles imóveis danificados, ruas obstruídas e queda de árvores e energia. Apesar dos estragos, não há registros de pessoas feridas.
Angatuba
Segundo a prefeitura de Angatuba, a Defesa Civil do município trabalhou na remoção de árvores, e outros serviços para organizar as vias públicas que tiveram estragos por conta da ventania.
A Defesa Civil Municipal teve apoio do Corpo de Bombeiros e atendeu os bairros Mineiros, Libaneos, Batalheira e Bairro dos Pereiras, além da rodovia que liga o Bairro dos Tavares às fábricas Klabin e Polenghi. Alguns bairros registraram quedas de postes, o que também ocasionou a falta de energia.
Árvores obstruíram ruas em Angatuba (SP) após vendaval
Reprodução/Jornal CNet
Piraju
Em nota, a prefeitura informou que segundo a Defesa Civil do Município, houve a queda de quatro árvores na cidade, sendo uma no Bairro da Codespaulo, em uma praça, outra na Estrada Velha de Sarutaiá, que inclusive impediu a passagem de veiculos, outra na praça Ataliba Leonel e a última, de grande porte, na entrada da escola Cel. Nhonhô Braga.
Também na Rodovia Raposo Tavares, próximo ao Posto Jurumirim, houve a queda de mais 3 árvores, além de uma avaria de um braço de iluminação em um poste na Vila Tibiriça.
A pasta também informa que houve um incêndio em área verde nas proximidades da Fazenda Shangrilá, que foi agravado por conta dos ventos fortes.
Em Piraju, a Defesa Civil registrou a queda de quatro árvores.
Divulgação/Defesa Civil
Itararé
Segundo a Prefeitura de Itararé, o município registrou a queda de árvores em diversos pontos da cidade, causando danos a alguns imóveis, Os bairros afetados foram a Vila Osório, Jardim Paulicéia, Centro, Jardim Regina e Jardim Alvorada.
População foi prejudicada após vendaval da última sexta-feira (20) em Itararé (SP)
Divulgação/Prefeitura de Itararé
Os ventos também causaram danos em telhados, calhas e painéis de fachada e, além disso, houve a queda de energia elétrica em virtude de rompimento de cabos.
Diante das ocorrências, a companhia de fornecimento de energia da cidade foi acionada e após operações a energia voltou a funcionar algumas horas após a chuva. A Secretaria de Serviços Municipais, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal (GCM), foram acionados para a retirada dos galhos de árvores e estruturas danificadas.
Casa foram danificadas após queda de árvores em Itararé (SP)
Divulgação/Prefeitura de Itararé
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.