Vítima de ‘golpe do amor’ pensou em desistir de encontro que acabou em sequestro após bater carro na viagem: ‘Foi onde errei’


Morador de Indaiatuba marcou encontro por app de relacionamento na capital, mas bateu o carro e terminou a viagem de táxi. Sequestro terminou após 40 horas e ele foi obrigado a fazer empréstimos. Morador de Indaiatuba sofre ‘golpe do amor’ e é sequestrado em São Paulo
O morador de Indaiatuba (SP) que foi vítima de golpe neste fim de semana após marcar um encontro amoroso em São Paulo contou que pensou em desistir da empreitada ao bater o carro durante a viagem. Ele, no entanto, terminou de táxi e acabou sequestrado ao chegar no local marcado.
A vítima, que tem 52 anos, ficou em cárcere por cerca de 40 horas e relatou que foi obrigado a fazer empréstimos bancários que totalizaram R$ 80 mil. O homem queria conhecer uma mulher com quem manteve contato em um aplicativo de relacionamentos.
“Eu colidi com meu carro em uma carreta. Bati de fundo e praticamente acabei com o carro. Pensei em desistir, só que acionei o seguro do carro e o serviço de táxi”.
Leia também:
VÍDEO: idosa é agredida com socos e chutes durante assalto em Campinas
“O seguro do carro, o guincho retornou com o carro até Indaiatuba e eu resolvi pegar o táxi e seguir minha viagem. Aí foi onde eu pequei, e errei”, explicou a vítima.
O acidente aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na sexta-feira (20), em Cajamar (SP).
Ao chegar no encontro, na Zona Leste da capital, o homem foi sequestrado junto com o taxista que o atendeu após o acidente. Os criminosos amarraram as mãos e pés das vítimas e usaram o reconhecimento facial para fazer empréstimos.
Homem que sofreu ‘golpe do amor’ foi libertado 40h após o sequestro
Reprodução/EPTV
Sequestro ao chegar para encontro
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima chegou a entrar em contato com a sua sobrinha por volta das 14h de sexta-feira para informar sobre o acidente, que não havia sofrido ferimentos e disse que havia acionado a seguradora do veículo.
Depois, ao tentar novos contatos com o tio, a sobrinha recebeu uma mensagem enviada do celular dele relatando que não tinha chegado devido ao trânsito e que voltaria para Indaiatuba no domingo à tarde.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, ele informou a um amigo quando chegou ao endereço da mulher com quem combinou o encontro, mas depois disso não respondeu mais às tentativas de contato, e tanto ele quanto o motorista desapareceram.
Carro que era ocupado por morador de Indaiatuba e motorista de seguradora
Acervo pessoal
A família começou a desconfiar e entrou em contato com a seguradora, que informou que também havia perdido o contato com o motorista.
O homem relatou que ficou vendado enquanto os criminosos rodavam pelas ruas. Os dois foram libertados na manhã deste domingo (22). Vídeos mostram o momento em que a Guarda Municipal chegou para liberar as vítimas.
“Ele [sequestrador] falou: ‘olha, nós vamos andar aí um pouco, vocês fiquem aí no banco de trás a gente vai parar em algum lugar aí… vocês contem até 120, tira a venda e sai fora”.
A vítima afirma que esse foi o momento mais difícil. “Essa foi a pior hora e a gente não podia sair, não podia abrir o olho se não eles matavam”.
O motorista levou o morador de Indaiatuba até a cidade dele e voltou para Salto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Salto como desaparecimento e sequestro.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.