Obra de recuperação asfáltica na Av. João XXIII deve durar mais dez dias; veja trechos


Obras acontecem desde a semana passada nos dois sentidos da BR-343, entre a Ladeira do Uruguai e a rotatória do São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina. O trânsito no local está intenso durante os horários de pico, e os motoristas devem dirigir com cuidado e obedecer à sinalização. Obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina, inicia nesta segunda (20)
Reprodução/TV Clube
As obras de recapeamento asfáltico e raspagem da Avenida João XXIII, no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a rotatória do bairro São Cristóvão, em Teresina, devem ser concluídas em até dez dias. A previsão foi dada nesta segunda-feira (23) pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Ribamar Bastos.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As intervenções acontecem nos dois sentidos da BR-343, na Zona Leste da capital, desde a semana passada. O trânsito no local está intenso durante os horários de pico, e o Dnit alerta os motoristas a dirigirem com atenção e obedecerem à sinalização.
“Vamos concluir, em dois dias, o microrrevestimento asfáltico, a última etapa do recapeamento. Em seguida, faremos a sinalização horizontal da ladeira até o balão. Fizemos a raspagem dos dois lados, e alguns serviços são feitos durante à noite para não atrapalhar o tráfego. Devemos concluir o trecho em até dez dias”, apontou Ribamar Bastos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo o superintendente, as obras de raspagem também serão feitas no trecho entre a rotatória do São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poti, durante todo o mês de outubro. A avenida deve ser interditada parcialmente, com a outra faixa livre para os veículos.
Duplicação e construção de viaduto
Ainda conforme Ribamar Bastos, o Dnit deve começar a duplicação no trecho que liga a Ladeira do Uruguai à Ponte Tancredo Neves entre o final de setembro e o início de outubro. A licitação para as obras, incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, saiu no último dia 9 de setembro.
O contrato prevê a construção de duas faixas centrais e outras duas laterais, além de um viaduto na entrada da região do Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina. A empresa vencedora da licitação é a mesma que fez o rebaixamento da Avenida João XXIII.
“As obras serão divididas em três lotes: no primeiro, haverá essa duplicação. No segundo, construiremos uma nova ponte sobre o Rio Poti, ao lado da Tancredo Neves; e, no terceiro, outra duplicação do rio até a Avenida Miguel Rosa. As licitações estão sendo montadas para os dois últimos lotes”, completou o superintendente.
Rebaixamento da Avenida João XXIII
Rebaixamento da Avenida João XXIII, em Teresina
TV Clube
O rebaixamento da Avenida João XXIII, localizada na Ladeira do Uruguai, Zona Leste de Teresina, foi entregue em 3 de setembro. Com a conclusão da obra, que custou cerca de R$ 42 milhões e foi iniciada em 2022, os veículos que trafegam nos sentidos Teresina-Altos ou Altos-Teresina devem utilizar o trecho rebaixado.
Os motoristas que precisam sair da região do Grande Dirceu, na Zona Sudeste, e acessar a Zona Leste pela Avenida Zequinha Freire ou seguir no sentido centro pela Avenida João XXIII devem utilizar a nova rotatória. O mesmo vale para quem está na Zona Leste e deseja seguir em direção ao Dirceu ou ao Centro.
A obra do rebaixamento da Av. João XXIII é integrada ao Contorno Rodoviário de Teresina, o que inclui os viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu, a duplicação de um trecho da BR-343 entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o rio Poti, no conjunto Tancredo Neves.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
O

Adicionar aos favoritos o Link permanente.