‘Era um valor que daria tranquilidade no fim da vida’, diz filha de casal de idosos que perdeu R$ 500 mil em conta-poupança


Foram feitos diversos saques da conta das vítimas entre maio e julho. Vítimas são de Belo Horizonte. Saldo no fim de maio era de R$ 506 mil; conta foi esvaziada
TV Globo/ Reprodução
Familiares do casal de idosos de Belo Horizonte que denunciou ter perdido R$ 500 mil em uma conta-poupança dizem que o valor desaparecido seria usado para dar qualidade de vida para as vítimas. As vítimas estavam juntando dinheiro na conta-poupança há cerca de 30 anos.
A filha dos idosos, que preferiu não se identificar, afirmou que os pais perceberam o sumiço do dinheiro em meados do mês de julho.
Casal de idosos perde mais de R$ 500 mil que estavam em conta-poupança; polícia investiga
Foram feitos diversos saques da conta das vítimas entre maio e julho.
“Era uma conta que meu pai tinha de reserva para ele ter tranquilidade no final da vida, ele movimentada esporadicamente. Era uma oportunidade pra comprar apartamento, ou carro”, disse.
Ainda segundo a filha do casal, no último dia de saque, o pai havia recebido o valor da aposentadoria, que também foi levado. Ela desconfia que os suspeitos estavam utilizando um cartão para retirar o dinheiro da conta.
“A gente não sabe se esse cartão saiu da agência, se foi extraviado na agência, nos Correios, porque, na nossa casa, nunca chegou. Me parece que era esse cartão que estava sendo usado por essa pessoa para fazer os saques”, afirmou.
Falta segurança
Para a família, faltou segurança por parte do banco, que ainda não informou quando – e se – vai devolver os valores perdidos pelo casal de idosos.
“É uma conta em que [normalmente] os saques eram de valores altos e feitos esporadicamente. De repente, os saques começam a acontecer diariamente, vários saques por dia, de valores menores. […] E o banco não desconfiou, não percebeu isso?”, questionou a filha.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou procedimento investigativo e que “emprega esforços para apuração dos fatos, autores e suas circunstâncias”.
O g1 entrou em contato com o Banco Bradesco, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
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