‘Frustrados pelo desempenho no primeiro tempo’, diz técnico Ney Franco após empate do JEC

Com mais uma atuação que deixou a desejar, o JEC chegou ao terceiro empate consecutivo e, apesar de estar invicto, ainda não venceu na Copa Santa Catarina. Ficou no 0 a 0 com o Concórdia na Arena, empatou em 3 a 3 com o Nação também no próprio estádio ainda que atuando como visitante e neste sábado (21), arrancou o empate em 2 a 2 com o Barra a),os 45 do segundo tempo.

JEC ainda não venceu na Copa Santa Catarina

JEC e Barra ficaram no empate pela terceira rodada da Copa Santa Catarina – Foto: Richard Ferrari/Barra/Divulgação/ND

Após a partida, o técnico Ney Franco admitiu a frustração, principalmente com a atuação da equipe no primeiro tempo. “Pagamos pelo primeiro tempo. O time foi irreconhecível dentro de campo no primeiro tempo, não fizemos praticamente nada do que foi trabalhado”, avaliou.

O treinador, que foi apresentado no dia 17 de julho, e que tem contrato para a Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Série D, ressaltou a frustração após mais um resultado decepcionante para o torcedor. O sentimento, inclusive, já havia sido citado pelo comandante após o empate com o Nação. Apesar disso, Ney Franco salientou a busca da equipe pelo empate na segunda etapa.

“A busca pelo resultado no segundo tempo, da forma como ela foi, ao menos nos dá a certeza de que é um time guerreiro, que corre atrás, que não desiste. Corremos um sério risco no primeiro tempo de ter tomado até mais gols. Logicamente que comemoramos o resultado do empate pelas circunstâncias, mas saímos muito frustrados principalmente pelo nosso desempenho no primeiro tempo”, destacou.

“Não podemos nos dar ao luxo de viver apenas de 45 minutos”

Depois de conseguir arrancar o empate com dois gols do zagueiro e capitão Carlos Alexandre, um deles já aos 45 minutos do segundo tempo, o JEC tem o Marcílio Dias pela frente, na próxima rodada.

O técnico Ney Franco salientou que a equipe precisa ter constância durante os 90 minutos.

“Fica essa lição desse primeiro tempo, onde mais uma vez erramos tanto quanto o jogo passado dentro de casa onde recebemos uma virada diante do Nação. Então, dentro dessa construção da equipe, não podemos nos dar ao luxo de viver apenas de um tempo, de 45 minutos”, disse.

Agora, a equipe terá uma semana cheia de trabalho antes de receber o Marinheiro. O jogo contra o Marcílio Dias está marcado para domingo (29), às 16h, na Arena Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.