Polícia descobre plantação sofisticada de maconha que pode ter sido geneticamente modificada em Alagoas


Foram apreendidos mais de 25 mil pés da planta; produção tinha sistema complexo de irrigação e miniusina de energia solar. Ninguém foi preso PM apreende mais de 25 mil pés de maconha geneticamente modificada no interior de Alagoas
PM-AL
Uma ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas descobriu uma plantação de maconha com mais de 25 mil pés na cidade de Canapi, Sertão do estado. A informação foi divulgada neste sábado (21). Segundo os policiais, havia um sistema sofisticado de produção e as plantas podem ter sido geneticamente modificadas. Ninguém foi preso.
Uma denúncia anônima feita ao Ministério Público levou a polícia até a zona rural do município, local da plantação. O trabalho de investigação durou aproximadamente 10 dias.
Segundo os agentes que participaram da ação integrada, tudo indica que a maconha apreendida tenha sido geneticamente modificada, o que mostra um avanço na técnica de produção da droga. Além disso, a plantação contava com um “sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar, demonstrando um alto nível de organização e investimento na atividade ilícita”.
Os 25 mil pés da substância foram destruídos e incinerados no local. Foram apreendidos ainda 450 gramas de maconha pronta para o consumo.
Participaram da ação policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão da Polícia Militar e das Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da delegacia de Canapi.
A ocorrência foi apresentada na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos de cartórios foram lavrados.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.