Registro confirma primeira morte por dengue no Vale do Ribeira em 2024


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), um idoso de 85 anos morreu em decorrência da doença. Combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti é fundamental.
Lucas Garriga/INaturalist
Um idoso, de 85 anos, foi a primeira vítima fatal da dengue em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a região do Vale do Ribeira já teve 94 casos da doença em 2024. Outros 354 casos seguem em investigação.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A SES informou, ainda, que a morte foi confirmada na manhã da última quarta-feira (14). No estado de São Paulo, outras 14 pessoas morreram em decorrência da doença.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o diretor técnico da Secretaria de Saúde de Registro, Wagner Ciongoli, revelou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Registro (HRR), onde morreu.
Segundo ele, os testes apontaram um quadro clínico de dengue hemorrágica. Ele ainda destacou que as unidades de saúde da região têm registrado um alto número de atendimentos por dengue.
“Nós da Secretaria estamos monitorando esses dados há algum tempo. O que nós observamos é que houve um número crescente, e significativo, dos número de casos suspeitos aqui na nossa UPA. [Na última segunda-feira (19)] foram atendidos 493 casos suspeitos”, conta.
Ciongoli ainda reiterou que os casos são avaliados de forma individual, a depender da gravidade, e o tratamento e a orientação são disponibilizados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.