Novas pesquisas em SP testam versão light de Marçal

Ao menos duas pesquisas de intenção de voto revelarão, na próxima semana, o impacto sobre o eleitorado da versão “light” adotada por Pablo Marçal (PRTB) desde o debate do SBT, na sexta-feira (20/9).

A partir de sábado (21/9), a Quaest vai a campo fazer um novo levantamento junto aos paulistanos. As entrevistas serão feitas até a segunda-feira (23/9), e o resultado está marcado para sair na terça-feira (24/9).

4 imagens

Pablo Marçal (PRTB) aos berros contra  Ricardo Nunes (PSDB)

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB)
Pablo Marçal no hospital após ser agredido por José Luiz Datena em debate da TV Cultura
1 de 4

Pablo Marçal (PRTB) adotou postura mais light durante debate do SBT

Reprodução / SBT

2 de 4

Pablo Marçal (PRTB) aos berros contra Ricardo Nunes (PSDB)

Reprodução/Rede TV

3 de 4

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB)

Reprodução/TV Cultura

4 de 4

Pablo Marçal no hospital após ser agredido por José Luiz Datena em debate da TV Cultura

Reprodução

No mesmo dia que a Quaest divulgará sua pesquisa, outro instituto entra em campo: o Datafolha. O levantamento será feito entre a terça e a quinta-feira (26/9), dia em que o resultado será apresentado.

A aposta dos aliados de Marçal é de que a versão moderada do ex-coach vai ajudar a melhorar o desempenho dele nas pesquisas, sobretudo entre o eleitorado feminino, mais avesso ao candidato do PRTB.

A expectativa da campanha de Marçal é de que a versão mais light também contribua para diminuir a rejeição dele, que chegou a disparar 17 pontos no Datafolha divulgado na quinta-feira (19/9).

Versão light de Marçal nas redes

A avaliação dos aliados do ex-coach é de que o episódio da cadeirada que ele levou de José Luiz Datena (PSDB) — e, sobretudo, o exagero na reação de Marçal — mais prejudicou que ajudou o candidato do PRTB.

Diante disso, Marçal foi aconselhado a mudar de postura e abandonar o estilo agressivo. O conselho foi para que o ex-coach passe a ser mais “propositivo” na campanha, focando sua atuação na apresentação de ideias.

Segundo auxiliares, Marçal pretende adotar o novo estilo também nas redes sociais, até então dominadas por “cortes” de lacração. As novas pesquisas serão determinantes para saber até quando ele manterá essa versão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.