Guarda municipal tira celular de mulher durante abordagem em Bento Gonçalves; prefeitura apura conduta do agente


Vídeo que circula nas redes sociais mostra guarda com celular na mão enquanto mulher, acompanhada de uma criança, pede para que aparelho seja devolvido. Abordagem partiu de denúncia de maus-tratos à criança, de acordo com a prefeitura. A prefeitura de Bento Gonçalves, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, investiga a abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade a uma mulher, que aconteceu em 12 de fevereiro.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um dos guardas com um celular na mão enquanto a mulher, que está acompanhada de uma criança, pede para que o aparelho seja devolvido.
“Devolva o meu celular agora!”, diz a mulher ao policial, enquanto a criança grita e tenta afastar um guarda municipal da mulher com um empurrão.
Em nota, a prefeitura de Bento Gonçalves informou que “está sendo aberta imediatamente sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato”. Segundo a nota, a ocorrência partiu de uma denúncia de “maus tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar”. Leia a nota completa abaixo.
A prefeitura não informa se a criança seria a que aparece no vídeo, nem se há alguma relação de familiaridade entre a criança e a mulher do vídeo. Também não há informação sobre detenções durante a abordagem. O g1 tenta contato com o Conselho Tutelar da cidade.
Prefeitura de Bento Gonçalves investiga abordagem de guardas municipais a mulher com criança
Reprodução
Nota da prefeitura
“Sobre a ocorrência atendida pela Guarda Municipal no último dia 12, no bairro Humaitá, a Prefeitura de Bento Gonçalves informa que está sendo aberta imediatamente sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato.
A ocorrência originou-se a partir de denúncia, ao 153, de maus-tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O Município, ao mesmo tempo em que reforça seu respeito pela Guarda Municipal, informa que não irá compactuar com qualquer procedimento que fuja aos protocolos estabelecidos e garante celeridade na apuração.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.