BYD Song Plus ganha cara de Seal e pode chegar ao Brasil em 2025

Seal U é o nosso Song Plus mas com visual do sedã Seal e será inicialmente destinado à EuropaDivulgação

O BYD Song Plus é um sucesso de vendas no Brasil, sendo o veículo mais vendido da marca e atrás do seu concorrente direto, o GWM Haval H6. Para mudar esse cenário, a BYD deve trazer o novo facelift do Song Plus ao Brasil já no próximo ano.

O SUV ganhou mudanças no visual para se parecer mais com o sedã Seal. Além de algumas novidades na na bateria de alta tensão para ficar mais perto do Haval H6, que oferece 170 km de alcance em modo elétrico

O novo visual foi apresentado na China, onde será vendido como BYD Seal U. As novas linhas do SUV se aproximam mais da família Ocean. Por exemplo, a frente foi totalmente remodelada com a cara praticamente idêntica ao sedã. 

A enorme grade com elementos metálicos foi embora junto com o filete em cromado que ligava os faróis de LED. O para-choque também foi totalmente remodelado com um visual mais limpo. Os faróis também são novos e poucos mais finos, segundo a tendência do mercado. Além do filete do DRL separado dos faróis. 

Formato das lanternas é o mesmo do Seal U, mas com desenhos internos mais minimalistasDivulgação

Já a traseira não ganhou muitos elementos. A tampa do porta-malas ganhou um novo formato, o para-choque ganhou um realce do plástico em cinza, fazendo a placa do veículo invadir a tampa do porta-malas. Já as lanternas ganharam mínimos detalhes. 

Interior monocromático é exclusividade do Seal UDivulgação

Já o interior recebeu mais atenção por parte da BYD. Por exemplo, a central multimídia aumentou de 12,8’’ para 15,6 polegadas. A saída de ar-condicionado também teve mudanças. E a maior diferença fica para o console central, já que a alavanca de câmbio multou para uma retratil com imitação de diamante, assim como no Seal. E o espaço também parece ter diminuído do console central.

Console central é mais moderno que o do Song PlusDivulgação

As baterias também serão novas. A montadora equipou o SUV híbrido com baterias Blade de 18,3 kWh que eleva a autonomia de 50 km para 110 km na versão de entrada vendida lá na China. Já na versão acima, as baterias são de 26,3 kWh o que permite ao SUV rodar 150 km apenas no modo elétrico. O motor a combustão ainda será o 1.5 aspirado de 110 cv e outro elétrico de 200 cv, entregando um total de 294 cv. 

Não se sabe ainda qual das versões virá ao Brasil. No entanto, é esperado que o novo BYD Song Plus chegue ao nosso mercado em 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.