Apple planeja lançar iPhone dobrável em setembro de 2026, diz rumor

Apple planeja lançar iPhone dobrável em setembro de 2026, diz rumorVictor Carvalho

Enquanto o segmento de smartphones dobráveis entra no quinto ano de produtos disponíveis aos consumidores, a Apple segue sem um competidor para modelos como o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5. Mas novas informações apontam que a marca teria definido a data de estreia do seu primeiro iPhone dobrável.

Segundo o site coreano Alpha Economy, a Apple quer que seu iPhone dobrável seja lançado em setembro de 2026. A informação foi fornecida por um funcionário da empresa familiarizado com os assuntos internos.

De acordo com o vazamento, a Apple teria transferido um “número significativo” dos funcionários que trabalharam no headset Vision Pro para a equipe de desenvolvimento do smartphone dobrável, com o objetivo de lançar o aparelho em 2026.

– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –

Objetivo de vendas ambicioso

A empresa também teria definido uma marca ambiciosa de 50 milhões de unidades vendidas no primeiro ano de lançamento.

Para efeito de comparação, estimativas do IDC apontam que 20,4 milhões de smartphones dobráveis teriam sido vendidos em todo o mundo durante o ano de 2023.

A Apple, portanto, está confiante que seu iPhone dobrável deve não apenas superar a venda dos dobráveis atuais, como mais que dobrar em relação aos números do ano passado no seu lançamento — algo plausível, considerando que a tendência é que o número de celulares dobráveis aumente nos próximos anos como um todo.

Em reposta ao Alpha Economy, a Apple disse: “Não podemos responder oficialmente sobre o desenvolvimento de produtos, o prazo de lançamento ou realocação de pessoal”.

O que esperar do iPhone dobrável?

As informações mais confiáveis apontam que a Apple trabalha em dois protótipos de iPhone em formato de concha para um visual similar ao da linha Galaxy Z Flip da Samsung, com dobradiça na horizontal.

O objetivo da empresa é criar um iPhone dobrável tão fino quanto os modelos atuais quando fechado, apostando ainda em uma tela externa de tamanho desconhecido.

Mais detalhes relacionados ao futuro dispositivo da Apple devem surgir nos próximos meses conforme a empresa define o protótipo escolhido para dar sequência ao desenvolvimento.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.