PC prende homem por ameaça e estupro contra adolescentes em Itaberaí

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, desempenhada com o 34º Batalhão da Polícia Militar, prendeu, nesta quinta-feira (19), Moisés Alves da Silva Peres, pelos crimes de ameaça, estupro e estupro de vulnerável. Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que Moisés abordava crianças e adolescentes nas redes sociais e, após firmar diálogo com as menores, exigia que as vítimas realizassem videochamadas em cenas íntimas. Quando a vítima se negava a realizar o desejo do autor, este proferia ameaças contra ela e seus familiares. Uma das vítimas informou o ocorrido à mãe, que procurou as autoridades para noticiar o ocorrido.

Após troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o autor foi localizado e capturado em flagrante pelos crimes citados, sendo recolhido na unidade prisional de Itaberaí, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, foram identificadas sete vítimas. À título complementar, a Polícia Civil destaca que, para a ocorrência dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, não é necessário que haja contato físico entre autor e vítima.

A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor e a punição por outros crimes cometidos. Outras vítimas devem procurar a Delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.