Trabalhadora de 69 anos perde aposentadoria após contribuir mais de duas décadas

Uma trabalhadora de 69 anos perdeu a aposentadoria após contribuir por mais de duas décadas. O caso aconteceu na Espanha e foi divulgado pelo portal Noticias Trabajo.

Mulher teve aposentadoria negada

Decisão sobre aposentadoria decepcionou trabalhadora – Foto: Noticias Trabajo/Reprodução/ND

Segundo o portal, uma mulher chamada Guillerma teve a aposentadoria negada mesmo depois de ter contribuído por 21 anos para a seguridade social do país. O INSS da Espanha negou o pedido do benefício alegando que a mulher não cumpriu a exigência mínima de contribuição nos últimos 15 anos.

Guillerma trabalhou 7.726 dias ao longo da vida profissional dela, mas, na aplicação do coeficiente de parcialidade, o INSS reconheceu apenas 441 duas de contribuições no período específico, enquanto a lei exige 730.

Suprema Corte do país negou aposentadoria à trabalhadora

A trabalhadora recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado pelo INSS. Ela, então, foi à justiça, mas perdeu no Tribunal Social de Burgos. Depois, a mulher foi até o Superior Tribunal de Justiça, onde foi reconhecido seu direito à aposentadoria.

Mesmo assim, o INSS não se conformou e foi ao Supremo Tribunal Federal do país. A Suprema Corte acabou concordando com a Previdência e deu ganho de causa ao INSS, revogando a decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.