Como deslize da irmã de Deolane Bezerra levou a prisão da influencer

Dayanne Bezerra foi responsável por cometer um deslize que iniciou as investigações da Polícia Civil de Pernambuco e resultou na prisão da irmã, Deolane. Dayannne tentou sacar R$ 2 milhões, em espécie, para comprar um imóvel em São Paulo.

Segundo ela, o proprietário da casa só aceitava vender o imóvel em dinheiro vivo. A reserva para o saque surpreendeu o Conselho de Controle de Atividades Finanças (Coaf), órgão ligado ao Banco Central que apura movimentações suspeitas de lavagem de dinheiro.

3 imagens

Dayanne é irmã de Deolane Bezerra, também advogada e influenciadora

Deolane em frente de carro que a ligou ao esquema de lavagem de dinheiro
1 de 3

Deolane Bezerra com a irmã, Dayanne

Reprodução

2 de 3

Dayanne é irmã de Deolane Bezerra, também advogada e influenciadora

Reprodução/ Redes Sociais

3 de 3

Deolane em frente de carro que a ligou ao esquema de lavagem de dinheiro

Reprodução/Instagram

 

Foi emitido um alerta para a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), da Polícia Civil, no dia 24 de novembro de 2023, já que a quantia não era compatível com os rendimentos declarados da advogada, de R$ 21 mil mensais.

O contrato de compra e venda do imóvel não foi apresentado ao banco por Dayanne, o que tornou a operação ainda mais suspeita. O saque foi barrado e, mesmo com a defasagem monetária, Dayanne Bezerra não está sendo investigada. A operação focou em Deolane e na mãe dela, Solange Bezerra.

Investigações contra Deolane

Deolane Bezerra e a mãe, Solange, foram detidas durante a Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As apurações foram iniciadas em abril de 2023.

A influencer e a mãe foram presas na última quarta-feira (4/9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva, cumpridos pela Polícia Civil. Elas são suspeitas de usar bets (sites de apostas) ilegais para lavar dinheiro do crime.

Metrópoles revelou que os carros de luxo ostentados pela influenciadora e advogada Deolane Bezerra para seus mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais acenderam o alerta dos investigadores. Para a Justiça, os automóveis são um dos indícios de lavagem de dinheiro encontrados pela polícia.

“Deolane Bezerra Santos adquiriu e revendeu um veículo de alto valor em um curto período. Esta transação, juntamente com o fato de que o veículo foi comprado por uma empresa vinculada a atividades de lavagem de dinheiro, sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”, diz trecho de documento do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), obtido pelo Metrópoles.

A investigação, que resultou em uma denúncia do Ministério Público de Pernambuco, mostra que a associação de Deolane com sua mãe “reforça os indícios” que culminaram na prisão de ambas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.