Após vencer a leucemia, cantor Conrado Pouza morre aos 45 anos por complicações da Covid-19


Artista estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos (SP). Cantor santista Conrado Pouza morreu em Santos (SP)
Reprodução
O cantor e compositor Conrado Pouza morreu em decorrência de complicações da covid-19 nesta quinta-feira (19). Conforme apurado pelo g1, o artista de 45 anos estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ator, músico e intérprete de Santos, Conrado firmou os 20 anos de carreira com o pilar da música popular brasileira (MPB) em todas as vertentes. Ele se apresentou internacionalmente e também abriu shows de artistas consagrados no cenário nacional, como Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima, Mart’nália, entre outros.
Em 2022, o artista foi diagnosticado com leucemia aguda e mobilizou uma campanha por doação de sangue. No ano seguinte, Conrado passou por um transplante de medula e se livrou da doença.
Conrado Pouza celebrou a cura da leucemia com um espetáculo no Teatro Guarany em julho deste ano
Ernandes Caires/TV Tribuna
Ele celebrou a cura com um espetáculo no Teatro Guarany em julho deste ano. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, para divulgar o show, ele falou sobre o tratamento contra a leucemia.
“Foi mágico, a vitória foi junto com a cidade. Nem os médicos explicam, não fui para UTI [Unidade de Terapia Intensiva] nenhuma vez, que é uma coisa tão normal. Eu não sei explicar. Acho que é Deus, o amor, a fé mesmo”, disse, na ocasião.
Conrado Pouza, cantor e compositor santista, morre aos 45 anos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.