Debate em SP: primeiro bloco tem poucos ataques com destaque para propostas dos candidatos

Candidatos se reúnem em debate do SBT, Terra e Rádio Nova BrasilReprodução/Youtube

Os candidatos à prefeitura de São Paulo se encontraram nesta sexta-feira (20) em debate promovido pelo SBT, Terra e Rádio Nova Brasil. O debate comçou às 11h15 e teve seu primeiro bloco com destaque para as propostas dos candidatos e poucos ataques.

O debate se iniciou com o apresentador e mediador César Filho explicando, de forma incisiva, as regras do encontro. Ele frisou que os candidatos não poderiam se desrespeitar e deveriam seguir o tempo correto de perguntas e respostas.

Os candidatos presentes são Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Primeiro bloco

O primeiro bloco do debate teve perguntas sobre segurança, especificamente da mulher, meio-ambiente, saúde, educação e mobilidade urbana. Saiba mais sobre os detalhes discutidos na primeira parte neste link.

Além disso, foi marcado por poucos ataques entre os candidatos. A candidata Marina Helena (NOVO) brincou que “até o Datena que gaguejava no primeiro debate, aprendeu a falar propostas”, mas a fala não repercutiu.

A candidata Tabata Amaral (PSB) foi quem deu início aos ataques. Ela comparou Pablo Marçal (PRTB) a um jogo de apostas. “Pablo Marçal é como um jogo do Tigrinho: promessas fáceis que podem até atrair quem está desiludido, mas que lascam com a vida de maioria das pessoas”. Ela citou os processos do ex-coach na Angola e reafirmou que os eleitores devem conhecer a história dos candidatos em que votam.

O debate

Os candidatos à prefeitura de São Paulo participaram de um novo debate nesta sexta-feira (20), organizado pelos canais SBT, Terra e Rádio Nova Brasil. É o segundo encontro entre eles após a “cadeirada” de Datena em Marçal, ocorrido no debate do dia 15 de setembro.

O evento conta com três blocos, separados em confrontos diretos entre os candidatos e perguntas feitas por jornalistas dos portais.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.