Observações dos candidatos a prefeito de Maceió sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à prefeitura de Maceió
Reprodução
Os candidatos à Prefeitura de Maceió que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar e todos aceitaram participar do game.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
JHC (PL)
Preferiu não enviar comentários.
Lenilda Luna (UP)
Discordamos por princípios das Parcerias Público Privada porque, na maioria dos casos, tratam-se de transferências de recursos públicos para o lucro da iniciativa privada, com fiscalização ineficiente, baixa participação das cidadãs e cidadãos, sem transparências nas prestações de contas etc. Em contrapartida defendemos o fortalecimento dos serviços públicos, com planejamento e valorização do servidor, o SUS é um importante exemplo disso, em contrapartida o VEREDAS é um péssimo exemplo de PPP’s.
Lobão (Solidariedade)
Compromisso com uma cidade cuidada por inteira, acabar com a realidade de duas Maceió, valorizar o funcionalismo, paridade de gênero nas secretarias, universalizar o saneamento básico. Plano de ação para integrar os vários modais e melhorar a mobilidade, Guarda Municipal atuando conjuntamente com as forças policiais, requalificação do centro e dos mercados da produção e artesanato para transformá-los num polo de compras, gastronômico e cultural, recuperação da lagoa Mundaú.
Nina Tenório (PCO)
Preferiu não enviar comentários.
Rafel Brito (MDB)
Busquei responder ao Jogo do g1 mostrando nossas propostas com a verdade do que vamos e podemos fazer. Sinto que está faltando isso na vida do cidadão. Existe uma Maceió das redes sociais do prefeito e a Maceió real. Na primeira, tudo segue em clima de festa e postagens; na outra, problemas sem soluções, e as pessoas sofrendo, pois o dia a dia não mente pra gente. Seremos mais conhecidos e vamos mostrar que a nossa cidade tem alternativa para votar pela mudança, por uma Maceió levada a sério.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.