Observações dos candidatos a prefeito de São José do Rio Preto sobre o Jogo Eleitoral


Postulantes ao cargo puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) puderam enviar um comentário sobre as respostas dadas no game do g1
Arquivo pessoal
Os candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com as afirmações escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:
Bruno Menendez (PCO)
Preferiu não enviar comentários.
Cel. Fabio Marcondes (PL)
Preferiu não enviar comentários.
Dr. Valdomiro Lopes (PSB)
Preferiu não enviar comentários.
Itamar (MDB)
“Todas as questões são de relevância. Concordo com grande parte dos pontos, mas em outros uma coisa não anula a outra. É possível, por exemplo, investir em escolas, melhorar a estrutura e criar mais creches. É possível fazer moradia, priorizando outras fontes. É importante atrair a vinda de indústrias e estimular as já existentes. Devemos resolver a questão das pessoas em situação de rua a partir do perfil de cada um. Sobre radares, a educação deve vir antes da punição. E assim por diante.”
Marcelo Zola (DC)
Preferiu não enviar comentários.
Marco Rillo (PT)
“Vamos aumentar o número de médicos especialistas e equipes da saúde a fim de diminuir a fila de espera, e, posteriormente construir novas UPAs e UBSs. Reformar, construir e expandir unidades escolares, a fim de garantir qualidade no ensino fundamental e infantil. Aumentar o orçamento da cultura para garantir fomento, produção e circulação. Evitar perda de água e revitalizar mananciais; aumentar a fiscalização para barrar descartes irregulares aos arredores dos ecopontos. Rio Preto pode ser melhor.”
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.