Homem tem mão amputada ao tentar furtar cabos de energia de poste em Salvador


Caso aconteceu nesta quinta-feira (19), na Rua Lucaia, no bairro do Rio Vermelho. Suspeita é de que o homem sofreu descarga elétrica. Homem perde a mão ao tentar furtar cabos de energia em Salvador
Um homem teve a mão amputada ao tentar furtar cabos de energia em um poste, nesta quinta-feira (19), na Rua Lucaia, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, a suspeita é que ele tenha sofrido uma descarga elétrica, e, por causa disso, teve o membro amputado. O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Por meio de nota, a Neoenergia Coelba, concessionária de energia elétrica no estado, informou que assim que soube do ocorrido, o sistema de proteção da distribuidora suspendeu o fornecimento de energia da região.
LEIA TAMBÉM:
Aproximadamente 11 toneladas de fios e cabos de telefonia roubados são apreendidos em Salvador
Furto de energia elétrica é flagrado em restaurante tradicional do bairro de Itapuã, em Salvador
Empresário do ramo de recicláveis é condenado a dois anos de prisão e multa de quase R$ 800 mil por furto de energia em Feira de Santana
Equipes foram encaminhadas ao local e verificaram que não houve dano efetivo à rede elétrica, reestabelecendo o fornecimento. Em entrevista à TV Bahia, Mario Jambeiro, engenheiro de segurança da Neoenergia Coelba, relatou que se a energia não tivesse sido suspensa imediatamente, o homem poderia ter morrido.
“A nossa rede tem um sistema que suspende imediatamente o fornecimento para a segurança da população. Se não fosse por isso, ele teria, com certeza, perdido a vida”, disse o engenheiro de segurança.
Procurada pela produção da TV Bahia, a Polícia Militar informou que não foi acionada.
Homem tem mão amputada ao tentar furtar cabos de energia de poste em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.