Cantor Kokó, líder da banda Lordão, morre aos 72 anos em Salvador


Artista estava internado em um hospital da capital baiana após realizar um transplante de fígado há duas semanas. Clóvis de Figueiredo , conhecido como Kokó, vocalista e líder da Banda Lordão, morreu nesta segunda-feira (19), aos 72 anos, em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
O cantor Clóvis de Figueiredo , conhecido como Kokó, vocalista e líder da banda Lordão, morreu nesta segunda-feira (19), aos 72 anos, em Salvador. O artista estava internado em um hospital da capital baiana após realizar um transplante de fígado há duas semanas.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Natural do estado do Rio de Janeiro, o cantor morava na Bahia desde a década de 1960 e era líder do grupo musical há mais de 50 anos. Em setembro de 2023 Kokó recebeu a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia.
Kokó era casado com Sônia Leite e deixa dois filhos, Clóvis Júnior e Marcus Vinicius. Além de músico, ele era formado em Administração.
O artista adotou a cidade de Itabuna, cidade localizada no sul do estado, como lar, e recebeu o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado. Kokó recebeu uma homenagem do prefeito Augusto Castro. A cidade decretou luto de três dias.
“Em meu nome pessoal e da primeira-dama Andrea Castro e em nome do povo de Itabuna expresso sinceras condolências a seus familiares, colegas de trabalho e fãs. Peço a Deus, o Misericordioso, que encaminha sua bondosa alma para a Glória Eterna e a todos conforte e dê paz e sabedoria”, disse o prefeito Augusto Castro por meio de nota.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.