Ladrões atiram pedras em ônibus para assaltar passageiros da linha 485


Muitos passageiros são alunos, funcionários e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Caso é semelhante ao que acontece na linha 474. Ladrões atiram pedras em ônibus para assaltar passageiros da linha 485
Passageiros do ônibus da linha 485, que faz o trajeto entre Fundão e Ipanema, relatam que bandidos jogam pedras nos veículos e entram no transporte para assaltar. Eles contam que os casos de violência são constantes e, em muitos casos, acabam sendo obrigados a mudar o trajeto que usam diariamente para evitar a criminalidade.
Muitos passageiros são alunos, funcionários e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Um passageiro fez imagens de um ônibus com os vídeos estilhaçados após, segundo testemunhas, um criminoso ter jogado pedras para tentar roubar quem estava no veículo.
Uma passageira conta que um bandido desceu do ônibus para assaltá-la. Ela disse que até o motorista foi ameaçado.
“Era cerca de 22h quando eu notei que havia um grupo de jovens assaltando um ônibus que parecia vir da Zona Sul. Um deles desceu do ônibus, começou a gritar comigo e entreguei os meus pertences. Nisso, ele subiu novamente no ônibus e foi embora, assaltando as pessoas lá dentro. Parecia que tinham coagido o motorista, fazendo com que ele parasse no ponto para assaltar e, logo em seguida, continuasse o trajeto”, disse a passageira.
Ônibus da linha 485 após pedra ser atirada por bandido contra o veículo
Reprodução/ TV Globo
Outro passageiro já está evitando passar pela região da Cidade Nova.
“A gente estava voltando do Fundão, passou pelo ponto da Leopoldina, a porta de trás é forçada, é travada, é impedida de fechar por três jovens que entram no ônibus. Dizem que só vão descer na Cidade Nova e entram até em tom de ameaça, falando que estavam com faca e coisas do tipo. A gente chega, eles descem e, assim que a gente desceu, eu e minha amiga percebemos que eles estavam fazendo o mesmo método para acessar outro ônibus na Cidade Nova”, relatou.
Os ataques a ônibus são semelhantes aos relatados por passageiros da linha 474, que faz o trajeto entre o Jacaré e Copacabana. As pedras são lançadas contra os veículos para forçá-los a parar e, assim, os bandidos entrarem para assaltar.
O Rio Ônibus lamenta os casos de violência e pede providência das autoridades.
A Polícia Militar afirma que tem reforçado o efetivo e feito ações para evitar este tipo de crime na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.