
De acordo com a Segov, o funcionário se recusou a acompanhar os policiais do Segurança Presente que, diante da resistência, usou de força para conter o homem e conduzí-lo para a delegacia. Vigilante de mercado é preso com truculência após amarrar mãos de menor de idade em mercado na Zona Norte do Rio
Reprodução
Um vigilante foi imobilizado e preso, nesta sexta-feira (28) no Grajaú, Zona Norte do Rio. A polícia foi ao local porque ele era suspeito de amarrar as mãos de um menino de 12 anos em um mercado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), o funcionário se recusou a acompanhar os policiais do Segurança Presente que, diante da resistência, usaram de força para conter o homem e conduzí-lo para a delegacia.
De acordo com policiais militares acionados para a ocorrência, o menor teria jogado uma pedra na porta de vidro da loja. Ao chegarem no local, o menino foi encontrado com as mãos amarradas com fita adesiva.
O segurança do estabelecimento teria se identificado como o autor da imobilização e se recusado a acompanhar os policiais para esclarecimentos, segundo a Segov.
O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel). O menor foi liberado na presença de um responsável.