
A Prefeitura de Florianópolis fechou três quiosques de praia na quinta-feira (27) após os responsáveis pelos estabelecimentos descumprirem as regras do edital e permanecerem inadimplentes, mesmo após notificações.

Três quiosques foram alvos de operação coordenada pela Prefeitura de Florianópolis – Foto: Divulgação/Allan Carvalho/PMF
A ação foi realizada pela Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, em conjunto com a Guarda Municipal (GMF) e o Procon Municipal. Além do fechamento, os quiosques foram multados, tiveram seus contratos rescindidos e foram removidos.
Remoção de quiosques de praia foi realizada em locais estratégicos
A Prefeitura informou que novas operações de remoção de quiosques de praia inadimplentes ocorrerão nas próximas semanas. A ação de quinta-feira foi realizada em locais com outros quiosques próximos, garantindo que a população não ficasse desassistida de serviços.

No início de fevereiro, prefeitura prometeu notificar quiosques que não realizaram o pagamento integral da concessão – Foto: Divulgação/Allan Carvalho/PMF
Segundo a Prefeitura, a medida tomada pode impedir que os responsáveis pelos quiosques de praia participem de editais futuros do município.
Todos os anos, durante a temporada de verão, quiosques são habilitados por quatro meses para funcionamento. Em 2025, os estabelecimentos que ofereceram as maiores ofertas ao município receberam o direito de operar.