
Uma família de influenciadores da Grande Florianópolis foi alvo de uma operação da polícia civil nessa quinta-feira (27). Segundo a investigação, casal, filha e uma menor de idade estariam utilizando as redes sociais para a exploração de jogos de azar, principalmente, da plataforma Fortune Tiger, conhecida popularmente como Jogo do Tigrinho.

Casal Fábio e Vanessa Moraes tiveram mais de R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça – Foto: Fabio Moraes/@oficialfabiomoraess/Instagram
A reportagem do ND Mais confirmou que os investigados são os youtubers, Fábio Rodrigo Moraes, Vanessa Edilene da Trindade Moraes e a filha do casal, Lara Fábia Moraes. Uma adolescente, de 15 anos, também seria usada para divulgação da plataforma — motivo pelo qual os adultos também são investigados por corrupção de menores.
O escritório Shinzato, responsável pela defesa dos investigados, informou que está “analisando a situação jurídica e se manifestará em momento oportuno”, disseram em nota.
Como agiam os Influenciadores da Grande Florianópolis
Segundo a investigação, desencadeada pela Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres e Crimes Contra as Relações de Consumo, a família realizava a publicidade de jogos de azar, em perfis próprios nas redes sociais, e informavam “obtenção de ganhos significativos” aos seguidores.
Os influenciadores da Grande Florianópolis compartilhavam links de acesso para ludibriar as vítimas, que acabavam perdendo todo o valor apostado. Segundo a investigação, Fábio, Vanessa e Lara lucravam todas as vezes que os links compartilhados eram acessados pelo público.
Ofensiva foi desencadeada pela Polícia Civil de Santa Catarina nessa quinta-feira (27) – Vídeo: PCSC/ND
A polícia civil afirma que “o lucro auferido era pulverizado entre as contas dos membros do grupo criminoso”, motivo pelo qual também são investigados por associação criminosa.
Família tem R$ 10 milhões bloqueados pela Justiça
A Polícia Civil cumpriu, na data da ofensiva, seis mandados de busca e apreensão, em endereços ligados a família de influenciadores da Grande Florianópolis. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como aparelhos celulares, laptops e tablets, e documentos que irão auxiliar no decorrer da investigação.
O Poder Judiciário também autorizou o recolhimento de seis carros de marcadas variadas — algumas delas importadas — além da indisponibilização de bens imóveis e valores. Jóias e itens de marcas de luxo também foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, os prejuízos causados às vítimas são avassaladores e foram gerados “pelo desserviço oferecido pelos influenciadores da Grande Florianópolis”.