
Envolvido, de 40 anos, disse que já havia sido preso por furto, roubo e tráfico. Homem foi preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (28), por tráfico de drogas no Jardim Sumaré, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante um patrulhamento da Polícia Militar, uma equipe sentiu o forte cheiro de maconha vindo de um veículo que estava no bairro.
Ao realizarem a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, perceberam que o envolvido fumava o entorpecente dentro do carro.
Segundo os militares, ao ser questionado, o homem se exaltou e afirmou que não seria preso, quando passou a empurrar os agentes.
O suspeito precisou ser imobilizado uma vez que os militares sofreram lesões corporais.
De acordo com um dos dos oficiais, de 31 anos, durante a imobilização, ele sofreu agressões físicas, recebendo um soco e sentindo dores na barriga e na perna.
Em busca pelo veículo, foram localizados e apreendidos:
um tablete de maconha pesando 307,59 gramas;
três pedras brutas de crack, pesando 167,81 gramas;
uma porção de maconha, com 8,73 gramas; e
uma bolsa contendo porções de crack.
Aos militares, a esposa do envolvido relatou que já havia o visto com um tablete de maconha.
Polícia Civil
À Polícia Civil, o envolvido disse que já havia sido preso por furto, roubo e tráfico de drogas, além de fazer o uso regular de entorpecentes.
Segundo o suspeito, ele estava fumando maconha dentro do carro no momento da abordagem.
Entretanto, ele negou que tinha três pedras de crack e disse que a maconha apreendida era apenas para seu uso pessoal.
Ainda conforme o homem, ele afirmou que, ao ser abordado, ficou nervoso e tentou fugir, o que resultou no embate físico com os policiais.
Ele relatou que foi derrubado no chão e que sofreu lesões durante a contenção, mas negou ter desferido socos contra os policiais.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência e lesão corporal, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil também pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.