Avenida sem asfalto em Nova Odessa soma buracos e gera riscos a motoristas e pedestres


Situação, segundo os moradores da região, piora em épocas de chuvas. A avenida tem mão dupla e recebe fluxo de caminhões e demais veículos. Prefeitura não especificou prazo para reparos. Moradores reclamam de problema na Avenida Brasil, em Nova Odessa
Sem asfalto e manutenção, um trecho de cerca de 200 metros da Avenida Brasil em Nova Odessa (SP) soma buracos e gera riscos e transtornos a motoristas e pedestres, que reclamam das más condições da via. A situação, segundo os moradores da região, piora em épocas de chuvas. A avenida tem mão dupla e recebe fluxo de caminhões e demais veículos.
O trecho da avenida também tem manilhas deixadas por uma empresa particular, o que deixa o trecho ainda mais estreito.
A Prefeitura de Nova Odessa afirma que o trecho da Avenida Brasil é uma antiga estrada rural ainda não pavimentada.
A administração municipal informou que o cronograma de serviços foi afetado pelas chuvas neste início de ano e disse que o calendário prevê retomada ainda nesta semana. – Leia nota na íntegra, abaixo.
Trecho da Avenida Brasil em Nova Odessa soma buracos e gera transtornos
EPTV/Reprodução
A equipe de EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, percorreu o trecho da avenida nesta quarta-feira (24) e conversou com moradores e motoristas que precisam transitar pela via.
O motorista Milton Laroca conta que é preciso parar para esperar o outro veículo, na outra direção, passar. “É preciso escolher um ponto melhor, sem buracos, para pode seguir. Quando fazer o conserto, dias depois, está tudo igual porque isso que colocaram não é asfalto, é uma casquinha para quebrar o galho”, observa.
A pedagoga Adriana Rosolém também reclama da situação no trecho da avenida. “Todo dia que eu passo por aqui é uma labuta com esses buracos. O caso fica totalmente estragado e gasto com suspensão do veículo. A promessa do asfalto nunca vem e o que mais agrava é que não tem manutenção”, disse.
Avenida Brasil em Nova Odessa tem buracos e motoristas sofrem com falta de manutenção.
EPTV/Reprodução
O economista Anderson Lima afirma que o local ficou intransitável. “Toda vez que chove é a mesma coisa, leva tudo e fica uma buraqueira. Vão colocar umas pedrinhas para enganar e mesmo assim fica bem ruim. Temos acidentes com frequência. Na semana passada, um carro capotou. É um um risco para sociedade”, criticou.
O vendedor Flávio Junior contou que precisa passar pelo local, pelo menos, quatro vezes ao dia. “É terrível”, concluiu.
O que diz a prefeitura
Em nota enviada à EPTV, a prefeitura de Nova Odessa afirmou que o trecho da Avenida Brasil é uma antiga estrada rural ainda não pavimentada.
“A pavimentação de parte deste trecho de terra, entre o Jardim Marajoara e o cruzamento com a Estrada Municipal Eduardo Karklis, já está em fase final de viabilização econômica (financiamento). Novidades devem ser divulgadas em breve neste sentido”, afirmou no documento.
“A manutenção das estradas rurais e vias não pavimentadas em geral (como é o caso) é constante em Nova Odessa. Nossas equipes de Serviços Urbanos e Zeladoria passam várias vezes ao ano em cada localidade recompondo o solo e realizando pequenos reparos”, acrescentou.
“Os trechos citados da Brasil e da Eduardo Karklis são os próximos da lista a receberem manutenção – muito provavelmente ainda esta semana”, concluiu.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.