Quatro dias depois do temporal Governador Valadares ainda tem moradores sem energia elétrica


Cemig informou que o serviço deve ser 100% normalizado até o fim do dia. O SAAE informou que o problema da falta d’água foi completamente resolvido. Momento em que a chuva de sábado se formou em Governador Valadares
Fábio Monteiro/Inter TV dos Vales
O temporal que atingiu Governador Valadares no último sábado (20), com ventos de 75 quilômetros por hora e volume de 17 milímetros de chuva, deixou um rastro de destruição na cidade. 150 mil moradores ficaram sem energia elétrica, e, de lá para cá, ainda tem residências sem luz segundo a Cemig.
A companhia informou nesta quarta-feira (24), que a força tarefa organizada pela empresa já conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para a quase totalidade dos clientes afetados pela tempestade de sábado. Disse ainda que as equipes da empresa já atenderam mais de 2700 serviços de falta de energia na cidade desde o início das ocorrências até a terça-feira (23).
No momento, restam apenas os serviços mais complexos em alguns pontos da cidade, entre eles no Anel Rodoviário, na rua Israel Pinheiro, no bairro de Lourdes, e na rua Quintino Bocaiuva, por exemplo. Esses serviços de recomposição de rede elétrica, substituição de postes, exigem equipes especializadas, cujo restabelecimento leva mais tempo.
A previsão é de que ao longo do dia de hoje o fornecimento de energia seja normalizado na cidade.
Desde sábado choveu em Governador Valadares 112 milímetros segundo a Defesa Civil.
Falta d’água
Sobre a falta d’água, a prefeitura de Governador Valadares informou que as ETAs estão funcionando normalmente nesta manhã.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Na região do Penha, onde a ETA foi inundada pelo Córrego do Onça, o nível baixou, a limpeza dos equipamentos foi feita e água já vai ser bombeada neste momento.
Deve demorar um pouco, segundo a prefeitura, para chegar água nas casas.
Reparos pela cidade
Reparos na rede elétrica em Governador Valadares
Redes sociais
Desde sábado equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cemig tem percorrido a cidade para sanar os problemas.
Os bombeiros informaram que atenderam quase 70 ocorrências envolvendo a chuva.
A Defesa Civil está em campo fazendo realizando o mapeamento dos estragos. Apesar da violência da chuva, não houve registro de morte, feridos ou desabrigados.
LEIA TAMBÉM
Forte chuva volta a atingir Governador Valadares; cidade está em situação de emergência
Prefeitura de Governador Valadares decreta situação de emergência após temporal do fim de semana
Apagão pós chuva deixa Governador Valadares sem energia elétrica, água e sinal de telefonia
Temporal com fortes ventos derruba árvores e causa transtornos em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.