Após acidente que deixou bebê de 3 meses morta em rodovia do Acre, uma pessoa segue internada em UTI


Darcizete Freitas do Nascimento, de 42 anos, deve passar por exames para saber se precisará de cirurgia neurológica. Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (23) na BR-317, em Capixaba, em um trecho que está em manutenção. No carro, estavam quatro pessoas da mesma família
Arquivo/PRF-AC
Após um acidente que causou a morte de uma bebê de apenas três meses na tarde desta terça-feira (23) no quilômetro 191 da BR-317, em Capixaba, no interior do Acre, uma pessoa segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Darcizete Freitas do Nascimento, de 42 anos, sofreu uma fratura na coluna cervical, mas está com os movimentos dos membros normais e deve passar por exames para saber se precisará de cirurgia neurológica.
De acordo com a médica e diretora técnica Tatiana Farah Ricarte, outras duas pessoas, o condutor do veículo, Tales do Nascimento Chaves, de 20 anos, e a mãe da bebê, Dalcicleia Freitas do Nascimento sofreram ferimentos nos membros superiores e já receberam alta. A mulher sofreu uma fratura em um dos braços, mas está acordada e lúcida. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco após o acidente.
“Ontem [terça, 23], chegaram todos lúcidos, orientados, não chegou ninguém entubado. Eu estava lá no momento da chegada deles, chegaram todos lúcidos e orientados. Foram bem conduzidos, os exames todos realizados rapidamente”, disse a médica.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), que atendeu a ocorrência, disse que no veículo estava uma família que seguia em direção à capital Rio Branco. O motorista do carro teria perdido o controle do veículo quando entrou em um trecho que está em manutenção e capotou. Além do condutor, estavam no carro a mãe, a irmã e a sobrinha, de 3 meses, dele.
Ainda segundo a PRF-AC, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a criança, mas acabou morrendo durante o atendimento.
Motorista perdeu o controle do veículo ao entrar em um trecho em manutenção
Arquivo/PRF-AC
Outros dois ocupantes do carro ficaram feridos, mas a polícia não soube precisar quem são e nem para qual hospital foram levados.
O trecho onde ocorreu o acidente fica distante 110 quilômetros da capital. Pela proximidade, a polícia acredita que as vítimas foram levadas para Rio Branco.
O Corpo de Bombeiros do Acre chegou a ser acionado para retirar as vítimas das ferragens, contudo, ao chegar no local as vítimas já tinham sido socorridas pelo Samu.
Colaborou o repórter Andryo Amaral, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.