Morre, aos 103 anos, Cônego Agostinho, sacerdote mais idoso da cidade de Mariana


Segundo a Arquidiocese de Mariana, Cônego Agostinho será sepultado neste domingo (18), no cemitério São Miguel, em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. Morre, aos 103 anos, Cônego Agostinho, sacerdote mais idoso da cidade de Mariana.
Arquidiocese de Mariana / Reprodução
Morreu, na madrugada deste sábado (17), o Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra, na Santa Casa de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
Segundo Arquidiocese de Mariana, também na Região Central de Minas Gerais, o Cônego Agostinho era o padre mais idoso do clero de Mariana. Ele faleceu aos 103 anos de idade, sendo 79 anos de sacerdócio.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, o velório teve início ainda neste sábado às 12h, na Igreja Matriz de Cristo Rei, em Ouro Preto. Ele foi o primeiro pároco na Matriz, onde exerceu o ministério sacerdotal por 31 anos.
Missas foram realizadas ao longo da manhã deste sábado (17) na Matriz, e também devem ocorrer na manhã deste domingo (18).
Às 15h de domingo, ocorre a celebração eucarística e o rito de exéquias, destinada aos fiéis falecidos, presidido pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos.
Ainda na tarde de domingo, o sarcedote será sepultado no cemitério São Miguel, em Ouro Preto.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.